sexta-feira, 14 de março de 2008

Angola: Produção na fábrica de automóveis Dongfeng-Nissan arranca em Abril

Fonte: macauhub


Pequim, China - A empresa constituída em Angola pela chinesa Dongfeng e pela japonesa Nissan para a produção de automóveis inicia a sua produção em Abril próximo, com sete meses de atraso, noticiou terça-feira a imprensa estatal chinesa.

A fábrica da Zhengzhou Nissan, parceria chinesa detida na mesma proporção pela Nissan e pela Dongfeng, planeia iniciar a produção em Angola em Abril, na unidade do pólo industrial de Viana, a norte de Luanda, diz o jornal oficial Economic Daily, citando Guo Zhenfu, presidente da parceria.

Em Julho do ano passado a CSG Automóvel, parceira angolana da Zhengzhou Nissan, tinha anunciado para Outubro de 2007 a abertura da unidade industrial, um investimento de 30 milhões de dólares, com uma área de 840 mil metros quadrados e que dará emprego a 300 pessoas, numa fase inicial.

A Zhengzhou Nissan prevê produzir até 30.000 veículos por ano em Angola, entre carrinhas de caixa aberta, autocarros de pequeno, médio e grande porte, comerciais ligeiros, carros de passageiros multiusos e o jipe Nissan Paladin, que só se encontra à venda na China com um preço base de 159,8 mil renminbi.

A CSG Automóvel, empresa financiada com verbas do Fundo Internacional da China, que controla as verbas da cooperação económica entre a China e Angola, o mercado angolano já encomendou 2.800 veículos.


1 comentário:

Altivar Da Silva Rocha Rocha disse...

tenho um invento para compretar a historia do automovel um item de precisão para facilidade de todos os lados tanto de quem possui o veicolo e de quem tambem faz serviço nele mais nao tenho condiçoes para por em pratica com este invento voces iram vender mais de 80% mais do que ja vendem e serar ounico e primeiro veicolo do mundo todo a ter esse item porque nao tem em nem um pais este item