sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Presidente de Angola recebe dirigente cubano


Fonte: Cuban News Agency

Havana - O General de Corpo de Exército cubano Leopoldo Cintra Frias foi recebido por José Eduardo dos Santos, presidente de Angola. Durante o encontro, ambas as figuras abordaram questões relacionadas com o incremento das relações bilaterais, ao tempo que Cintra Frias, entregou mensagem de condolências de Raúl Castro, a seu homólogo africano.
De acordo com Granma, o general transmitiu os pêsames do mandatário cubano, pela recente morte de Isabel dos Santos, irmã do presidente, acontecida em julho. Antes, lhe desejou saúde em nome do líder da nação caribenha.

As partes discutiram o incremento da cooperação nos setores da saúde, educação e construção civil.

Em declarações à imprensa, o general cubano comentou as eleições legislativas do país africano. Em resposta a uma pergunta, Cintra Frias, sublinhou o desejo de que elas se realizem em um contexto de paz, harmonia e confiança.

O também membro do Conselho de Estado da República de Cuba encabeça uma delegação que se encontra desde a segunda-feira em Luanda para uma visita de trabalho, dirigida ao incremento das relações entre ambos os países.


Comentário: Muito estranha e inoportuna, esta visita do general cubano.Será, que estão a preparar, a construção de alguma ponte de cooperação, semelhante há que existiu, na era do camarada Agostinho Neto?

Fica registada e no "ar", a suspeição desta visita...

Sem comentários: