quinta-feira, 11 de setembro de 2008

França cessa inquérito por corrupção contra Eduardo dos Santos

Fonte: Lusa

(foto:aperto de mão à corrupção)


Lisboa - A justiça francesa cessou um inquérito ao património em França de cinco líderes africanos, entre eles José Eduardo dos Santos, aberto após queixa da organização não-governamental Transparency International, que os acusa de desvio de fundos públicos.

O inquérito preliminar, aberto em Julho pela procuradoria parisiense, foi arquivado "no início de Setembro, dado que a infracção não estava suficientemente detalhada" na queixa apresentada, afirmou à agência francesa AFP uma fonte judicial.

William Bourdon, advogado da Transparency International France, afirmou que o arquivamento já era esperado, e que uma nova queixa civil será apresentada em breve, conforme a permite a lei francesa.

Além de José Eduardo dos Santos, a queixa visava Denis Sassou Nguesso (Congo), Omar Bongo, Teodoro Obiang (Guiné Equatorial) e Blaise Compaoré (Burkina Faso), além de membros dos seus círculos, todos acusados de comprar imóveis e outros bens em França com dinheiro desviado do erário público dos seus países.

Em Março de 2007, três associações francesas apresentaram uma queixa semelhante, que levou à abertura de um inquérito preliminar, também arquivado alguns meses mais tarde.

De acordo com o diário francês Le Monde, o inquérito permitiu apurar que Omar Bongo e seus familiares eram proprietários de 33 apartamentos ou moradias de luxo em França, e que Denis Sassou Nguesso tinha pelo menos três moradias de grande dimensão em Paris.





Comentário:Mais comentários para quê.Se andam todos a comer do mesmo prato.Se andam todos com os problemas graves nos seus respectivos países.JES, é um dos maiores corruptos.Sarkozy, é um playboyzinho.

Não se admirem, se um dia virem, um PALÁCIO mandado construir por Sarkozy em Angola, com o dinheiro desviado do erário público francês, ou com o dinheiro do erário público dos angolanos, como recompensa de JES ao seu amigo playboy, pelos favores prestados à sua pessoa.

É com ajudas como estas, que a comunidade internacional, que tem interesses em Angola, consegue transformar um DIABO - CORRUPTO - DITADOR em Anjo - honesto - Democrático

Eleições para quê?

Observadores para quê ?

Quem votou, foi o povo angolano.Mas, com a consciência corrupta do DIABO, transformado em Anjo.

Talvez, no dia em que o DIABO desaparecer, os angolanos pensem e sonhem em viver num país justo, livre e democrático. Até que esse dia chegue, por vontade expressa na urna, vão ter que carregar a CRUZ que judas preparou para o povo.

A partir de agora, nem os governantes, nem o povo angolano, têm o direito de viverem às custas dos donativos das organizações humanitárias internacionais.

A partir de agora, ambos não têm o direito de tirar o pão da boca a outros povos que pagam os seus impostos, e os representantes dos respectivos países, desviam para ajudas donativas ao povo angolano.

A partir de agora, já não há desculpas, para o PERDÃO DE DÍVIDAS de ANGOLA aos outros países.

A partir de agora, o povo angolano, vai ter que trabalhar à sua custa.Caso contrário, será uma vergonha quer para o povo, quer para o partido vencedor das eleições.

1 comentário:

Anónimo disse...

A corrupção em angola é real, o presidente José Eduardo dos Dolares é o primeiro. Proíbe a os jornalista de reportarem e mostrarem a realidade que se vive no pais.