terça-feira, 17 de março de 2009

PROFESSORES PORTUGUESES, UMA MAIS VALIA E NÃO CARÊNCIA DE NACIONAIS

Fonte: o apostolado

Sindicato dos professores do ensino superior contesta vinda de professores portugueses a Angola.

“ É uma mais valia mas não representa uma carência de docentes nacionais” – comenta o Presidente do Sindicato, Heitor Timóteo.

Segundo o docente, Angola tem quadros para suprir esta carência. O que acontece é que não existe salário e condições combatíveis para os angolanos.

“ Se o Governo colocar à disposição de que quem quiser entrar na universidade ou dar aulas para minimizar a insuficiência destes docentes, dando um salário digno, comparável ao dos magistrados e uma casa, tenho a certeza que muitos professores vão aparecer”- referiu.

Cerca de 20 docentes universitários portugueses estão já a caminho de Angola, para leccionar nas universidades públicas angolanas, ao abrigo dos acordos bilaterais entre os Governos de Angola e de Portugal.

O analista político e docente universitário, Justino Pinto de Andrade considera a contratação de professores portugueses como um dos ganhos mais significativos dos acordos entre os dois países.

“Eu acho que isso é muito importante para Angola, isto é ter a cooperação de professores vindos de várias origens, sobretudo vindos de Portugal, uma vez que sabemos que o domínio da língua portuguesa está muito difícil aqui em Angola” – sustentou.


Comentário: Estão-se todos aproveitar.

Como diz DogMurras, na sua canção,
"Bom emprego para os estrangeiros, portugueses, chineses, etc, e para o angolano hum hum hum "

O ensino em Portugal, está de rastos.Tudo por culpa das más políticas do governo/desgovernado dos Sócretinos.Os efeitos dessas más políticas estão à vista, com a criação de parcerias, cujo objectivo é exportar os excedentários para Angola, baixar os números na taxa de desemprego ao nível da UE, principalmente no sector do ensino.Tentar tapar o sol com a peneira.

Tudo vai depender da qualidade dos professores eleitos para irem para Angola.

Na volta, os eleitos são os amigos, dos amigos do grupo de Sócretinos, que vêm na ida para Angola uma oportunidade para subirem na vida e fazerem carreira.

Ver para crer, como em São Tomé.

segunda-feira, 2 de março de 2009

Presidente da Guiné-Bissau assassinado por militares


Fonte: O Sol

O Presidente da Guiné-Bissau, Nino Vieira, foi assassinado num ataque à sua própria casa, informação já confirmada oficialmente. A morte do presidente estará ligada ao atentado desta noite que vitimou o chefe do Estado-Maior das Forças Armadas



Atentado à bomba mata chefe do Estado-Maior das Forças Armadas O chefe do Estado-Maior das Forças Armadas de Guiné-Bissau, o general Tagmé Na Waité, foi morto nesta madrugada num atentado contra o quartel-general do Exército em Bissau, anunciou o seu chefe de gabinete, o tenente-coronel Bwam Nhamtchio

Comentário:Simplesmente direi: Quem com ferros mata.Com ferros morrerá

Quanto ao que os sócretinos dizem por aí, é tudo mera hipocrísia de circunstâncias.Quem está dentro do «convento» é que sabe o que por lá se passa.Certamente, que não se mata alguém porque ele foi um «santo/inocente».

É menos um ditador.Sigam-se os outros.