quarta-feira, 17 de junho de 2009

Exposição - Arlete Marques



EVENTO

Convite

(Tela Arlete Marques)

No dia 19 de Junho temos o prazer de inaugurar a exposição de pintura e de escultura, “EVA”, dos artistas plásticos angolanos, Arlette Marques e António Magina, que apresentarão trabalhos na galeria do Restaurante “Orixás”. O preço do buffet de comida baiana é de 30.00€, sendo a exposição de entrada livre.

"A arte é um resumo da natureza, com reflexos na imaginação"
(Eça de Queirós)

De 19 a 24 de Junho. Abertura a partir das 19h00

Morada: Av. Adriano Julio Coelho, nº7, Sintra

Ver esquema em anexo

terça-feira, 9 de junho de 2009

CATOCA ADIA PROJECTOS

Fonte: o paostolado

A Sociedade Mineira de Catoca adiou a execução de vários projectos sociais, alegando a crise económica e financeira mundial.

Ficaram por concretizar, a construção de um bairro residencial para trabalhadores, uma escola politécnica, um campo de futebol, um pavilhão, posto médico e uma lavra comunitária, na Lunda-Sul.

O anúncio é do director interino de Recursos Humanos, João Reis, que falava no último sábado em Saurimo, na cerimónia de inauguração de um centro infantil.

Garantiu que a empresa está a viver dificuldades na comercialização de diamantes, pondo em causa a realização de projectos do quarto empreendimento mineiro do mundo.

“ Estamos a trabalhar no sentido de conseguirmos enfrentar todas estas dificuldades com realismo” – realçou João Reis, em declarações ao correspondente da Rádio Ecclésia.

De acordo com o responsável, a companhia vai continuar a gerir os projectos já existentes e a contenção é a principal estratégia da empresa, para resistir aos efeitos da crise global.



Comentário: Um dia o poço acaba-se, por um motivo ou por outro.Entretanto os proveitos do rendimento do poço, que deveriam ter sido aplicados em benefícios para as populações foram descuidados, porque algumas «corjas sangue-sugas» andaram a desviar os fundos ou para alimentar a guerra no passado, ou para alimentar as suas fortunas pessoais no presente.Como é o caso da família principesca Dos Santos, encabeçada pelas princesas Isabel Dos Santos e Tchizé, cujas as suas fortunas pessoais, derivaram(vam) das suas minas de diamantes particulares.

Como sempre, e para não variar, os prejudicados são sempre os mesmos.Mas ainda há, quem acredite nestes « dos Santos».

Os «dos Santos», só querem o «bem do seu povo».Se quizessem o bem do povo, tinham investido primeiro na concretização dos projectos, só depois, « disfarçadamente faziam o desvio das receitas» para o aumento das suas fortunas particulares.