A imagem de Nossa Senhora na igreja da Muxima, maior centro mariano de África, foi danificada domingo em consequência do ataque à paulada por um grupo de pessoas, noticia, esta segunda-feira, o diário "Jornal de Angola".
O ataque, levado a cabo por seis homens e uma mulher - que foram detidos imediatamente a seguir -, provocou danos na imagem de madeira, mas as autoridades eclesiásticas e civis acreditam que será possível recuperar a imagem que foi danificada.
Os autores do ataque entraram na igreja da Muxima, que dista cerca de 130 quilómetros de Luanda, quando se celebrava a missa dominical e, armados de varas, aproximaram-se do altar onde tentaram destruir a imagem.
Citado pelo Jornal de Angola, o reitor do Santuário, padre Albino Reis, caracterizou os atacantes como "fanáticos religiosos" que "atacaram com raiva, a imagem da Mamã Muxima que sofreu danos, mas podem ser recuperados".
Testemunhas do incidente disseram que os atacantes justificaram a ação dizendo que a imagem de Nossa Senhora não tinha significado religioso, pelo que tinha de ser destruída.
Após a tentativa de destruição, o interior da igreja e o átrio exterior foram palco de trocas de insultos e agressões, tendo a polícia posto cobro à confusão, detendo os responsáveis da ação e isolando-os dos fiéis, que queriam fazer justiça pelas próprias mãos.
Fonte:JN
Sem comentários:
Enviar um comentário