quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

Luanda terá 800 residências para acolher desalojados

Fonte: Jornal de Angola
Wednesday, 05 December 2007

Cerca de 800 residências serão colocadas à disposição dos cidadãos desalojados das zonas de risco, revelou terça-feira o vice-ministro das Obras Públicas, Joanes André. Segundo o responsável, as residências, que vão beneficiar dez mil famílias, estão a ser erguidas nas zonas do Panguila e Zango.
Ainda em relação ao programa de realojamento de cidadãos que viviam junto às valas e à berma das estradas, o vice-ministro das Obras Públicas assegurou que a construção das casas está a decorrer à mesma velocidade empregue nas obras.
Com vista a dar maior celeridade ao processo de realojamento, explicou o vice-ministro, o Governo agregou mais empreiteiras para a construção das residências, sobretudo por haver disparidade entre os números de cidadãos inicialmente previstos e os constatados no terreno.


Comentário: O que são 800 residências(casas) para milhões de desalojados.Se compararmos a dimensão de alguns dos projectos de obras, virados exclusimanete para o luxo de uma minoria.Verificamos que estas 800 residências são uma Gota de água no Oceano.Inclusive a notícia não apresenta um modelo tipo de residência para o referido projecto. Assim como , não avança um valor para o orçamento desta obra (comparado com os milhões de muitas outras).Talvez por vergonha e hipocrísia de quem foi e é responsável por estas descrepâncias sociais.Como é que este responsável pensa alojar 10.000 pessoas em 800 residências.Provávelmente deve estar a pensar alojar em cada residência mais de 10 pessoas, atolhadas como sardinhas em lata.Cá para mim, esta obra é mais uma acção de marketing dos governantes, políticos e partido no Poder (MPLA).É que, o povo já começa a manifestar o seu descontetamento de tantas obras só para os outros(novos ricos).Alguém lembrou-se de oferecer-lhe 800 casinhas num projecto de Natal.Desta forma acalmar os ânimos de descontentamento.






Será este, o modelo tipo da residência das 800 pessoas?





Reparem na dimensão da notícia e comparem-na com a notícia do " Projecto da Baía de Luanda ".O projecto da baía é acompanhado de promenores.Promenores esses, direccionados para o bem estar e LUXOS dos frequentadores da Marginal e Ilha de Luanda.


Para os frequentadores, continuarem a viver com luxos superiores a estes, como mostra a foto.
Enfim! Isto é Angola e a filosofia de vida luxuosa dos pseudos angolanos (Vladmiros).
800 casinhas, e já vais com muita sorte...
Aguenta POVO.
Usa bem, o teu poder de VOTO.Se não souberes usá-lo, vais continuar a ser sempre o último, nas opções das melhorias da tua vida e bem estar.

Todos nós, os conhecedores das realidades de Angola, temos consciência que Angola, e as suas capitais provinciais necessitam de obras.E que, essas mesmas obras, deveriam ter ínicio na melhoria das condições de vida das populações carenciadas.E tal, não está acontecer.Começarem pelo Topo da pirâmide.Pelos ricos.Pelos pseudo angolanos (Vladmiros).

Escutem com atenção a letra da música " Enquanto os ébridos Viverem".Reflictam sobre o massacre a que o povo angolano está sujeito, mesmo sem armas a servirem de desculpas para uma guerra fomentada pelos Vladmiros de Angola.

Sem comentários: