segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Travel - Destinos de Sonho



Moçambique - Arquipélago de Bazaruto

O arquipélago de Bazaruto compreende as ilhas de Bazaruto, Benguerra e Magarupe, bem como, a pequena ilha de Santa Catarina (antes conhecida como a Ilha do Paraíso). O arquipélago, declarado Parque Nacional no ano 2000, apresenta uma grande diversidade de fauna e flora, e inclui os ecossistemas de floresta, savana e pântano.
O Pestana Bazaruto Lodge está situado na maior das ilhas do arquipélago de Bazaruto, a aproximadamente 800 km de distância de Maputo, a capital de Moçambique.
A ilha de Bazaruto é, indiscutivelmente, um destino de rara beleza e ainda com muito por explorar, distinguindo-se pela sua vida selvagem, águas azul-turquesa e praias edílicas. A ilha tem 35 km de comprimento e 7 km de largura entre os seus pontos mais extremos, sendo um pequeno pedaço de paraíso!
Parte da ilha é constituída por enormes dunas de areia, enquanto que o restante é composto por bosque, pasto, vegetação e pântano. Bosques de casuarinas, coqueiros e árvores de caju crescem nos seus areais. As espécies marinhas incluem golfinhos, dugongos, Baleias corcundas, tartarugas marinhas e até crocodilos que fazem dos lagos de água fresca da região as suas casas. A impressionante beleza dos recifes de coral completa este ecossistema subtropical, enriquecido pela abundância e beleza dos peixes tropicais, águas limpas e excelentes condições para a prática de todo o tipo de pesca. O arquipélago é merecidamente chamado de “Pérola do Oceano Índico”.











1 comentário:

Joaquim Rodrigues disse...

Tive a felecidade de conhecer este pedaço de terra. posso dizer que se existe no resto do mundo coisas destas só podem serm identicas. Porque de belo acho que aqui encontrei tudo que a natureza me podia dar, de beleza natural.
Foi aqui que realizei um sonho de menino, fazer mergulho e ficar, mais ou menos 45 minutos, a olhar os peixes olhos nos olhos , ver os corais e outras maravilhas. Nesse momento enesquecivel e debaixo de água pensei obrigado meu DEUS POR TUDO ISTO.
Fico por aqui pois o sentimento que sinto neste momento é tão grande que deixo na vossa imaginação tudo de belo que possam imaginar.A quem puder aconselho vivamente.

Joaquim Rodrigues
Portugal
Vieira de leiria