terça-feira, 4 de março de 2008

Consórcio angolano-australiano investe em serração na província do Bengo


Fonte: macauhub


Caxito, Angola, 04 Mar - O consórcio Kudyela Forest Group (KFG), com capitais angolanos e australianos, anunciou que vai investir, durante o corrente ano, 20 milhões de dólares na construção de uma unidade de transformação de madeira no município de Nambuangongo, na província do Bengo, no norte de Angola.
De acordo com o Jornal de Angola, o consórcio Kudyela Forest Group (KFG) integra as empresas angolanas Bongani Investiments & Consultants, subsidiária da Bongani Holdings e o grupo Neto e a australiana Timms, fabricante de equipamentos para serrações.

O responsável da empresa Bongani Investment & Consultants, Luís Cupenala, disse que "a concessão compreende uma área de 20 mil hectares de floresta densa, com capacidade de produção de 32 mil metros cúbicos de toros por ano, número que vai aumentar para 52 mil metros cúbicos em 2011".

O empreendimento, cujas obras começarão brevemente, deverá ficar operacional no último trimestre do corrente ano.

A província angolana do Bengo, com uma área de 41 mil quilómetros quadrados e uma população de cerca de meio milhão de pessoas, possui grandes recursos florestais.



Sem comentários: