sábado, 15 de março de 2008

Ingrid Betancourt é a 2ª personalidade mais popular na Colômbia

Fonte: globo

Ela foi seqüestrada pelas Farc há seis anos.
Ex-candidata só ficou atrás do atual presidente, Alvaro Uribe.

A ex-candidata presidencial Ingrid Betancourt, seqüestrada pelas Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) há seis anos, foi apontada como a segunda personalidade pública mais popular da Colômbia, de acordo com pesquisa realizada pelo Instituto Gallup.



A ex-candidata, que atingiu opinião favorável de 71% dos entrevistados, ficou atrás apenas do presidente colombiano, Álvaro Uribe, que obteve 84% de aprovação.

É a primeira vez que o instituto de pesquisa consultou a opinião sobre a ex-candidata Betancourt, que também tem nacionalidade francesa, e completou no dia 23 de fevereiro deste ano seis anos em poder das Farc.

Na quarta-feira, a Gallup havia antecipado alguns resultados, entre eles o de Uribe, que obteve uma aprovação histórica, logo após a operação militar que matou o número dois das Farc.

Entre as personalidades avaliadas, a senadora opositora Piedad Córdoba, ex- mediadora, junto a Chávez na busca de um acordo humanitário para libertar os reféns das Farc, entre eles Ingrid Betancourt, obteve apenas 20% de aprovação frente a 69% de opinião desfavorável.

A enquete consultou mil pessoas maiores de 18 anos em Bogotá, Medellín, Cali e Barranquilla, e tem uma margem de erro de 3 pontos percentuais.



Sem comentários: