sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Dar Voz:Não podemos calar ...

Não o disse em Luanda por falta de democracia; aqui na Europa, há liberdade de expressão. A detenção do Miala tem à ver com a realidade do contrato com a China. Eu sei do que estou à dizer.

Aqui esta o meu artigo sobre a realidade da detenção dos 4 angolanos genuinos .





AQUI ESTÁ A VERDADE, LEIAM BEM POR FAVOR !

Meus irmãos, não vamos fugir do tema pq há quem quer desviar a nossa atenção. Vamos todos ler o que disse o académico e activista cívico, Justino Pinto de Andrade: "Miala foi acusado de ter preparado um golpe de Estado e era isto que nós queríamos que fosse esclarecido aqui, mas infelizmente a acusação não foi nesse sentido" Quem não conseguiu de ler, que volta à ler de novo e dalí vou explicar como e porque Miala levou apenas 4 anos de prisão (Isto segundo os lamba-botas do JES).

O nosso Miala, guenuino, teve de um lado a sorte de apanhar somente os tais 4 anos mais não fugiu à aquilo que ele próprio disse: " Verríssimo disse-me que o PR havia lhe informado para eu ficar calado e quieto porque já não estamos naquele tempo de ..."
O problema do Miala não tem nada à ver com golpe de estado nem insubordinação ou que mais que podemos pensar. A realidade é esta:

Como Director dos SIE, Miala solicitou ao PR a compra de aperelhos sofisticados que interferem nas conversas telefónicas para actualizar os seus serviços. O PR deu o seu aval. Chegaram os aparelhos e como não podia deixar de ser, solicitou ao vendendor, que se fizesse uma experiência para aprovar e confirmar a compra. Dado o valor da compra, o vendedor aceitou e infelizmente, para Miala, neste dia, o teste foi a linha telefónica do seu rival, de sempre, KOPELIPA. mas quem deu o número de Kopelipa, ninguém sabe. Estavam cinco chefes no tal gabinete de oprações, os 4 actuais réus e o Verríssimo. O aparelho interceptou e gravou a conversa entre Kopelipa e "TONINHO VAN DUNEM".

Tinha saido de Lisboa para EUA e disse ao Kopelipa que voltaria à chamar no dia seguinte às 16H00 para afinarem as conversas. Até lá, tudo bem. Comprovaram o aparelho e Miala convoca uma reunião com os seus 4 colaboradores, no dia seguinte às 18H00, no fim do dia de trabalhos. Às 16H00, do mesmo dia, Miala acompanha, sozinho, a tal conversa entre Kopelipa e Toninho e ouviu coisas que não esperava; Oiçam bem: O PR está metido nos desvio dos bilhões de USD do contrato com a China. A família nobre está preparada em investir na construção de empresas em Luanda, especialmente na nova estrada entre Golfe e Cacuaco. Kopelipa assegurou o Toninho: "Não te preocupes que já ocupamos todos os terrenos da zona. Está tudo marcado para ninguém construir". No dia da reunião, estiveram todos, excepto o Verríssimo. Esperaram 10 minutos e tomou a palavra o Miala que ao dirigir-se aos seus colaboradores disse:" O que ouviram ontem constitui um segredo do estado; ninguém pode levar esta conversa fora daqui como estipula os regulamentos da segurança do estado. Hoje, ouvi coisas que nenhum de vocês ouviu e temos de aconselhar o Pr para mudar o seu comportamento; Temos de tomar medidas activas para o seu bem".

Na mesma ocasião, entra o Verríssimo que só ouviu a última parte: "Hoje, ouvi coisas que nenhum de vocês ouviu e temos de aconselhar o Pr para mudar o seu comportamento; Temos de tomar medidas activas para o seu bem."
Isto bastou para qeimar os outros. Logo que acabou a reunião, precipitou-se e foi informar aos adversários de Miala que são: Kopelipa e Zé Maria e estes, na mesma hora ligam para o Pr quejá tinha acabado o seu trabalho para voltar pois havia um problema de vida ou de morte contra ele. Ao voltar na cidade alta, ouviu o Vérrissimo e tomou as medidas que devia tomar. Foi dalí que tudo começou a história e a verdade está aqui. Miala passou à ser uma pedra no sapato da família nobre pois até là, ele (Miala) também no sabia da realidade do destino dos bilhões desaparecidas. Mas desde aquele dia, já soube o porque do silêncio do Pr sobre o assunto e como não é da família nobre.JES instaura uma sindicância contra Miala e dirigida por quem? Zé Maria e Kopelipa; Nomeia os substitutos do Miala no SIE; sabem quem são? Zé Maria e Kopelipa. Lhes deu a autoridade de fazer tudo para calar a boca do Miala. As invenções começaram na tentaiva de golpe de estado; NÃO PEGOU; Passaram na tentativa de envenenamento do PR; NÃO PEGOU. Forma pensando e acabaram na tal de insubordinação e agararam-se alí mesmo.

É por isto que o Juiz do STM foi aconselhado à não tocar no problema do golpe de estado senão Miala iria desbobinar tudo. Cada vez que Miala tocava neste assunto, Patónio ficava perplexo e para não assumir as consequências, mandou Miala para fora.
Tudo foi cozinhado e é por isto que não queriam a confrotação entre Miala e os seus rivais (adversários) palacianos.
Estou escrevendo isto à partir da Europa pq em Angola, não podia por conhecer o sistema. Tenho muito à relatar por possuir a autorização dos condenados.

Meu irmão/minha irmã; és dos primeiros à conhecer esta verdade e como querem nos calar a boca para não divulgar a verdade, cabe-te à ti retransmitir estas verdades aos outros angolanos genuinos para começarmos à saber quem são os que nos governam e quais são as intenções deles. Tratam-se de 3 bilhões de dólares que o próprio Presidente da República não quer mandar investigar o desaparecimento duma dívida que o país (Angola) contraíu em que meia dúzia de pessoas querem beneficiar. É com estes valores que a família do JES comprou bancos em Portugal e estão à inundar Angola, especialmente Luanda com Bancos privados; o nosso dinheiro, o dinheiro do povo. A Isabel, a Tchizé e outros, onde é que trabalharam na vida deles para comprar um banco que o governo português declarou em falência? Acordemos irmãos, pois o país está à ser vendido ou seja estamos à vender o nosso próprio país com o nosso silêncio. Olhem bem ou analizem bem isto: Em Angola de hoje, Angola monarca de JES, a economia está com a família (Bancos, Sonangol e TAAG); a segurança do país entregue aos primos; o parlamento, também à um primo analfabeto; para ludibriar os angolanos, nomeia um primeiro ministro fantoche que nem poder tem, nem plano para dirigir o país e como não bastasse,os verdadeiros angolanos estão à ser exonerados, nomeiados para embaixadores afim de afastarem-se do sistema, e eliminados tranquilamente sob aplauses do próprio angolano porque sabem que a maioria é analfabeta e assim poderão bem controlar.


Agora, vem aí o pior, conforme disse o General Miala, "a intenção deles é re-colonizar Angola mas a minha posição não lhes oferecia tranquilidade para isto", querem obrigar os nossos burros deputados à votarem a lei constitucional à maneira deles onde eles têm tudo à ganhar e o Angolano, tudo à perder. Nesta lei constitucional, caso fôr aceite, vamos entregar o país à bicharada. Será o nosso fim. Ele quer e pretende jogar melhor que Mobutu, deixar a família e as coisas bem seguras. ESTA HISTÓRIA DE ELEICÕES PRESIDENCIAIS INDIRECTAS, isto é o voto no parlamento pois será tão fácil corromper os burros dos nossos deputados e assim o país passará nas mãos da família nobre.


Irmão, por favor, balumuka e mandem esta messagem para mais angolanos afim de estarmos todos em sintonia. Se guardares esta messagem contigo é porque estás à favor da família nobre.

Há 29 anos que está no poder, nunca fez nada para com o povo e não é agora que vai fazer algo.

Não me digam é porque o país estava em guerra. Esta desculpa da guerra deve acabar. Luanda não conheceu a guerra nem por uma semana. Aquilo foi apenas distúrbios de 3 dias mas que o próprio Mpla provocou pois sentia-se incómodo ao lado da Unita, armada. Mas já estamos em paz há 7 anos e JES roubou mais em 7 anos do que em 22 anos. Já deram conta disto? Por isto, balumukeno !!! General Miala foi mau para uns e bom para outros. Não se pode agradar à todos, duma vez. Mesmo se morrer, pelo menos deixou-nos esclarecido sobre o tipo de governantes que temos e vamos, todos, reflectir.
Passem esta messagem à inúmeros angolans até chegar no próprio JES para ter a consciência tranquila do que o povo Angolano já sabe das verdades sobre o caso Miala. Não se tratava de tudo quanto queriam nos fazer crer...

Fonte: Voz do Angolano



Sem comentários: