domingo, 20 de janeiro de 2008

Dois portugueses morreram no acidente aéreo perto do Huambo

Fonte : Notícias Lusofonas

Dois portugueses morreram hoje no acidente aéreo próximo da cidade do Huambo, centro de Angola, disse fonte da secretaria de Estado das Comunidades portuguesas. A informação também foi transmitida em Luanda pela companhia Tropicana, proprietária da aeronave, um King Air B 200.

No acidente, além dos dois portugueses, morreram mais oito pessoas, entre as quais o proprietário da companhia Tropicana, o empresário Valentim Amões.

A identidade dos passageiros e tripulantes não foi avançada para que as famílias sejam contactadas antes.

A mesma fonte disse que ainda ninguém da companhia, da Força Aérea ou das equipas de resgate chegaram aos destroços, mas "populares que chegaram ao local indicaram que as 10 pessoas a bordo morreram".

O avião saiu cerca das 07:00 (06:00 de Lisboa) do aeroporto 4 de Fevereiro, em Luanda, com destino ao Huambo.

Já na proximidade desta cidade do Planalto Central angolano deixou de contactar a torre de controlo do Huambo.

A Empresa Nacional de Navegação Aérea (ENANA) de Angola aponta o mau tempo como causa provável do acidente.

Aparelhos da Força Aérea angolana estão a sobrevoar a área em busca dos destroços do aparelho, que opera em Angola essencialmente com voos charter.


Comentário: Já começaram os "mistérios".Desta vez, nada tem haver com brometos de sódio, ou outras doenças estranhas.Nem com prisões de jornalistas e perseguições à imprensa privada, ou censura aos cantores angolanos.Desta vez, tem a ver com quedas de aviões, com a perda de vidas humanas.Segundo a fonte, estão incluídos entre as vítimas dois portugueses e um angolano muito estimado na zona do huambo.Mas antes de fazer este comentário estive a dar uma vista de olhos, em outras fontes.Uma dessas fontes, é analista e conhecedor profundo dos problemas de Angola.Podem consultar a sua opinião em: http://pululu.blogspot.com/ .Eu partilho da mesma opinião, relativamente à análise, que ele faz sobre o mistério desta queda e acidente.Para quem conhece Angola, e é um conhecedor profundo sobre como funcionam as "teias" internas da política, este acontecimento pode ser o ínicio de muitos outros, também eles misteriosos, que ainda estarão para acontecer.Quem ainda se lembra, na altura debandada dos portugueses em Angola, de ver fotos afixadas em placards estratégicamente escolhidos, com imagens de corpos esquartejados, onde raramente se visualizava um corpo inteiro, que se pudesse dizer que todas aquelas partes esquartejadas, pertenciam a um único ser humano.Reparem bem na nóticia, o helicópetro que vai em auxílio, também sofre uma queda, mas por sorte e milagre, salvam-se todos.A mesma sorte e milagre, que não tiveram as vítimas do acidente.

Isto é Angola...

Em Angola não se passa nada...

Angola recomenda-se... ( pelo menos Sócrates e Fidel Castro recomendam.Cuidado com as catanas afiadas, com as doenças negras, com a taxa da gasosa, com a água contaminada, com os saques em nome do poder popular dos internacionalistas, com a queda de aviões).

Aos poucos, vamos descobrindo a velha e verdadeira Angola, cheia de truques e mistérios

Sem comentários: