quinta-feira, 21 de agosto de 2008

UMA CAMA ARTICULADA URGENTEMENTE...EMPRESTADA

Aqui deixo a carta por mim escrita a alguns canais televisivos, que não sei se irá ou não ter resposta...




E carta dita assim:

Vou ser, o mais directa possível, pelo o urgente que me leva escrever-lhes. É um caso de extremos…
De momento, até as possíveis ideias se atropelam em minha mente, dado ás dificuldades do caso que tenho em mãos, e nem sei muito bem por onde começar, por isso peço desculpa pelo desalinho desta minha carta.
Começo por lhes dizer que minha mãe, que é sem dúvida um dos seres que mais amo, e porque sempre prometi a mim mesma nunca lhe faltar com nada, dado também ao historial de vida dela, encontra-se numa situação desesperada e de sofrimento insustentável para o mais comum dos mortais, e para mim incomportável de a ter comigo, por todos e mais alguns motivos ( a história levaria horas a contar-lhe, e a complexidade da mesma dificulta-me a discrição da mesma aqui por carta, e já que é tão urgente a questão). Para lhes dizer que é uma pessoa que pesa cerca de 200 quilos, o que e com o corpo imóvel passa a ser quase o dobro, e não mexe uma parte pequenina sequer de seu corpo…
Esteve hospitalizada até esta segunda-feira, devido a problemas de respiração e outros problemas mais… mas teve alta e teve de vir para minha casa (pequenina e sem condições para tal problema) dado que o Lar onde ela estava que é particular e por falta de meu pagamento pelas dificuldades financeiras que atravesso de muito graves (actualmente, e para ajudar desempregada de um emprego que a proprietária da empresa simplesmente não paga, e por eu reclamar me deu carta de despedida e sem direito a fundo de desemprego pelos poucos meses que lá estive a trabalhar), não a aceitou de volta e vai processar-me pela minha falta de pagamento, ou seja por não estar regularizado, o que entendo e nunca reclamei, bem como nunca disse que não pagaria o montante em dívida, mas actualmente é-me impossível, já que não possuo bens e estou a vender até possíveis tarecos e até já no chão durmo, mas quando estamos no fundo do poço todas as portas se nos fecham e com a idade de apenas 49 anos, já fazem de mim velha, em possíveis empregos que tiraria de letra e experiência de vida, os menininhos que as empresas julgam ser os profissionais excelentes, não querendo tirar o lugar a ninguém como é óbvio, mas não me passem o diploma de incompetente, só porque no meu curriculum tem lá explicito 49 anos de idade, em vez de 19 ou 29. E isso sei que não sou, bem pelo contrário sempre fui uma excelente profissional e com inteligência suficiente para abraçar qualquer desafio que em mãos me pusessem.
Peço desculpa por este desabafo desalinhado e conturbado, mas estou a roçar a loucura, se não resolvo isto. E isto e principalmente, é a situação de minha mãe que está aqui ao meu lado farta de gritar, por não estar minimamente e condignamente acomodada… Ela não pode estar num divã onde nem 10cm de cada lado tem para possíveis almofadas serem colocadas para a poder posicionar, ela não pode estar num divã deitada só de barriga para o ar e sem que eu a possa mover sequer uma perna porque sou sozinha, vivo sozinha e simplesmente não consigo forma de nem uma rastadeira lhe conseguir colocar, estou aqui com ela há cinco dias e parecem-me séculos, e de sofrimento muito mais para ela, mas também para mim e sem descanso, estou à 48 horas sem dormir, bem como ela… isto é só um pequenino capitulo de uma imensa história que por certo até já comecei a escrever da vida dela…não tenho conseguido sequer uma cama articulada porque tudo neste país é complicado, tudo tem rótulo de retardadoe eu não posso esperar, não por mim mas por ela… ela se continua assim vai acabar por sucumbir a tanto sofrimentopor favor, dêem-me a chance pelo menos de lhes mostrar a minha história… nunca os aborreceria se o caso não fosse de extremos e de tão graveeu não posso esperar a ver minha doce mãe a viver este inferno… ela simplesmente não se pode mover sem ser pelo menos 3 a 4 pessoas, como faço eu sozinha???? Estou num desespero de quase loucura… ajudem-me por favor…. A divulgar este caso para que possa dar um pouco de bem-estar a quem toda uma vida foi uma doçura mesmo dentro de tantos problemas e que nunca negou um sorriso, mesmo que a sofrer estivesse… e a quem sempre teve, e tem uma linda lição de vida, a dar a tanta gente, de valentia, por todos os problemas que teve desde os seus 4 anitos de vida, o inicio de para ela, ser de quase o inferno em vida… durante uns anos…
Não adianto mais, já que não tenho sequer discernimento claro, perante este terramoto que sobre mim caiu nestes últimos tempos…No entanto, falarei tudo o que for necessário, se me derem esse privilégio…
Fico a aguardar uma qualquer resposta, mas por favor não me ignorem…

Por favor ajudem-me, pelo menos s conseguir uma cama articulada e emprestada já que a segurança social com certeza que me irá fornecer uma outra mas demorará algum tempo, tempo esse em que ela não pode estar aqui desta forma...


Peço desculpas

Adelaide Campinos

Telemóvel 933 521 919


*Nota suplementar da minha autoria

Se existir algum coração sensível, com poses materiais e que queira ajudar esta mulher, deixo aqui uma informação suplementar, para ajudar a resolver a sua aflição.

A cama pretendida (semelhante à da foto em anexo) encontra-se á venda em :

http://www.prosavos.com/loja/product_info.php?products_id=444

(eventualmente poderão existir outros locais de venda do mesmo produto)


Preço: 320.00EUR
A LOJA
A Prós-Avós Unipessoal, Lda. está localizada em Vila do Conde, no edifício verde junto à Biblioteca Municipal

Sem comentários: