sábado, 6 de setembro de 2008

2º Dia de Votação


Fonte: RTP/PT

Repetiram-se os problemas de ontem. Das 320 mesas em Luanda que deveriam reabrir logo pela manhã, mais de 100 voltaram a não o fazer por falta do "Kit Eleições".
Tem sido interessante a forma como o presidente da Comissão Nacional Eleitoral vai justificando os problemas logísticos verificados aqui em Luanda, embora sem atribuir a responsabilidade pelo sucedido.

Igualmente interessante é a reacção dos observadores. Prudência e tempo para avaliar. A chefe da missão da União Europeia só vai reagir oficialmente na Segunda-feira, ao meio-dia.

Neste momento há poucas pessoas a votar, mas as urnas vão ficar abertas até ao final da tarde. Ontem, encerraram às dez da noite e a contagem decorreu pela noite dentro.




Comentário:Num país democrático e minímamente organizado, este tipo de situações derivão de:

a) Desorganização

b) Faude

É interessante, analisar o comportamento dos observadores internacionais.Está tudo bem, quando a confusão imperou.Cheira a BAJULAÇÃO ECONÓMICA E POLÍTICA.

O que é, que, estes observadores afinal foram observar em Angola.Confirmam a confusão, mas o resultado final, é que não se passou nada de anormal.Valha-me Deus, com observadores deste tipo, não admira que os ditadores do tipo Mugabe e José Eduardo dos Santos, façam deles gato sapato, rindo na cara dos observadores e do seu povo.A esta hora, devem estar todos reunidos a elaborar (cozinhar) um discurso de consenso, para atribuírem na 2ª feira a vitória ao MPLA.


Nota: A ocasião faz o ladrão.Neste caso particular, a confusão é uma ocasião para a FRAUDE.Por muito que desejem os observadores, difícilmente conseguem controlar e contornar a opinião pública políticamente esclarecida..

Reparem na foto que acompanha o artigo.A mesa de voto está ENCERRADA.

Qual terá sido o motivo ?

Falta de cadernos eleitorais, kit, ou de votantes ?

Sem comentários: