domingo, 9 de março de 2008

Tráfico de armas na fronteira entre Angola e o Congo Democrático é uma das fontes de armamento da população civil.

NOTÍCIAS SOBRE ARMAS E ARMAMENTO EM ANGOLA


Este é o título principal do jornal Angolense e surge na senda de uma entrevista com o comissário Paulo da Veiga que foi o responsável pela organização do seminário sobre desarmamento da população civil e é o comandante geral adjunto da polícia nacional para a ordem pública.


O comandante diz na entrevista que este é um dos factores que contribui para a instabilidade naquele país e aponta outras fontes de venda de armas como o mercado Roque Santeiro.

Na entrevista com o comissário Paulo de Almeida, segundo Comandante Geral da Polícia, diz entre outras coisas, que as armas ligeiras que serão recolhidas da população serão posteriormente vendidas em lojas próprias criadas para o efeito para defesa pessoal dos cidadãos e serão autorizadas pela polícia.


O comandante provincial da polícia em Luanda, Eduardo Mingas «Panda», disse :“Os nossos marginais não são profissionais, felizmente, os nossos marginais são humildes ....



Comentário:
Os marginais são humildes e lutam pela sua sobrevivência " vendendo ARMAS no Roque Santeiro".

Se os responsáveis, sabem que a origem das "armas" encontra-se no Roque Santeiro, porque razão não tomam medidas no sentido de irem ao local, e confiscarem as ditas armas?

Ironizando com malícia, segundo Comandante Geral da Polícia "armas ligeiras que serão recolhidas da população serão posteriormente vendidas em lojas próprias criadas para o efeito para defesa pessoal dos cidadãos e serão autorizadas pela polícia.".Será que as ditas lojas que o Comandante fala, serão no Roque Santeiro, cujos os gestores poderão ser militares do exército e policiais camuflados através de familiares próximos dos mesmos, para defesa pessoal.

Angola é um país, muito sue-generis, sabem as fontes das vendas das armas, mas não mexem " um dedo" para irem lá buscá-las.Ficam nos gabinetes e postos de comandos, à espera que os voluntários humildes, apareçam para entregarem as suas armas.Desta forma, não serão recebidos a tiro, pelos marginais humildes.

Entrar no Roque, não é para qualquer um.Até o diabo tem medo de lá entrar.

1 comentário:

Anónimo disse...

muito massa isso mostra e fala tudo meus parabens por isso!!!!

amei estou estudando sobre isso.
a e meu nome e maria.ta xau........