sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Sandálias havachinanas


Recebi na minha caixa de correio electrónico, uma mensagem que gostaria de partilhar com todos os frequentadores ou curiosos deste espaço.



Pediatras estão recomendando: Muito cuidado com tudo que for "Made in China", principalmente produtos que tiverem corantes amarelos. Veja só:

SANDÁLIAS FALSIFICADAS HAVAIANAS "Made in China” SÃO PINTADAS COM TINTA TÓXICA. O EFEITO É CATASTRÓFICO. ALERTE SEUS AMIGOS E FAMILIARES.












































Comentário: A este tipo de problema, aplica-se perfeitamente o velho ditado popular "O barato sai caro".Atraídos pelo preço do produto, podemos arranjar problemas sérios de saúde.
Se ao comprarmos uma simples haviana chinesa, podemos viver este"pesadelo", é fácil começarmos a imaginar e a interrogar-nos, que tipo de material usarão os chineses em obras de grande suporte e envergadura.Sem falar no tipo de material usado no acabamento final das obras.

Pessoalmente, posso afirmar que não sou consumidora dos produtos "made in China".No entanto, não quer dizer que esteja livre de um problema como este, pois as armadilhas a que estamos sujeitos, são variadas.É do conhecimento geral, que os grandes grupos empresarias, encomendam produtos à China, posteriormente colocam a etiqueta com a designação das suas "marcas".

3 comentários:

Anónimo disse...

Não entendo pq um PEDIATRA recomendaria este absurdo!

Unknown disse...

Não é da pintura que resultou isso. A senhora que usou estes chinelos é alérgica.Lembre-se,este material tipo de elástico quando aperta muito o que irá acontecer? Aperte um bracelete de borracha ou elástico no teu braço e verá o que irá acontecer... Antonio Miranda -Brockton USA

Paulo Almeida disse...

2 Questões....

1º - O que são Sandálias Havachinanas?

2º - Se o corante que dá problemas é o amarelo....porque é que ela tem marcas no único sítio onde não há tinta amarela?