sexta-feira, 4 de julho de 2008

Novo modelo da BMW apresentado em Angola


Fonte:Jornal de Angola

O novo modelo da marca BMW denominado X6, foi oficialmente apresentado ontem ao mercado angolano, numa cerimónia que contou com a presença do vice-presidente da firma alemã, Kay Segler, que se deslocou a Angola com este propósito e proceder também a inauguração das novas instalações da concessionária no país.

Lançado há uma semana na Europa, o X6 é um novo conceito de jeep desportivo, com uma velocidade de 250 quilómetros a hora.
A nova aposta da BMW vem assim inaugurar o conceito SAC ( Sports Activity Coupé) que oferece uma inovadora interpretação do estilo típicos dos coupés BMW e apresenta um estilo irreverente que se destaca pela frente com largas entradas de ar, robustez nas laterais e uma parte traseira típica de um coupé, que faz antever aos fabricantes um superior comportamento dinâmico.

Falando em exclusivo ao “Economia & Finanças”, o presidente da SADASA, importador exclusivo da BMW para Angola, Hipólito Mendes Pires, referiu, que o X6 é o melhor jeep todo –o - terreno que existe actualmente a nível do mundo por causa das condições e soluções tecnológicas que apresenta. Dentre as novidades que traz o veiculo se destaca os sistemas de reforçado de tracção, controlo, de equilíbrio, aerodinâmica e de estabilidade.
Hipólito Mendes Pires acredita que o novo BMW será um sucesso em África, a julgar pelo conjunto de soluções tecnológicas que apresenta, habilitando transpor qualquer barreira seja quais forem as condições do terreno.

O gestor português disse que uma viatura do mesmo modelo adquirida na Europa ou América, não é semelhante comprada na BMW Angola, na medida em que os carros vendidos em Angola dispõem de condições especificas para a sua adaptação à realidade africana.

Em África, os BMW têm alterações ao nível da electrónica, componentes do motor, suspensões, entre outros modos para a protecção dos carros no sentido de se evitar o sobre aquecimento do automóvel. O automóvel apresentado ontem custa mais de 100 mil dólares e poderá rivalizar a nível do mercado nacional com outras marcas tradicionais, entre as Toyota, que colocou recentemente um novo do Toyota Land-Cruiser.

A BMW em Angola dispõe de uma variedade de carros, os quais se destacam os da série1,3,5,7 e os famosos X5, X3 e X6.


Comentário:Viva o LUXO em cima da pobreza e do LIXO.Na verdade a BMW tem razão, os carros em África têm que possuir especificidades, entre muitas, vidros fumados para não verem a pobreza com todas as cores, tem que possuir um motor robusto para conseguir ultrapassar as enormes montanhas de lixo, os engarrafamentos, as deficientes estradas, as picadas e atalhos pelas praias utilizados pela maioria dos VIP para contornarem e poderem chegar à cidade do progresso do retrocesso a tempo e horas.

Junto a esta foto, o seu autor (que optei por não divulgar, por questões de segurança) acrescentou o seguinte desabafo:«Esta foto pode parecer algo de normal, no entanto de normal não tem mesmo nada. Ora vejamos qual é o país em que para fugir ao transito os carros optam pela praia? Sim... Isso mesmo a praia. Os jipes (e não só) fazem filas por entre as areias e pelas ondas do mar»

Gostaria de acrescentar ao meu comentário, dois desabafos (comentários) feitos por angolanos num outro local, onde também consta esta notícia e expressam bem a indignação e a estupefactação que reina entre os cidadãos angolanos.Aos referidos comentários foram retirados os dados, pois segundo consta, anda por aí um "bufo", o filho do Zedu anda a investigar comentários na net, para enviá-los ao seu querido papá.

(clicar em cima da foto para ampliar, permitindo uma melhor leitura)


Não se admirem, se qualquer dia este espaço fôr vítima de algum truque de magia virtual, com origem made in Angola.

Particularmente já estou preparada se tal vier acontecer.

1 comentário:

Anónimo disse...

ola desculpa dizer mas achei estupido os vossos desabafos ve-se mesmo que é de povo atrasado, pois nem todos que tem possibilidade de ter um bmw roubou ou passou por cima da pobreza dos outros creio que há em angola muitos angolanos que trabalham honestamente e podem comprar o tal bmw com o suor do seu trabalho.
é uma pena ver que as mentalidades não mudam mesmo estando no seculo 21.
qual o pais do mundo onde não existe pobreza?
sera que nos faltam mesmo escolas e hospitais? nã0 sejam estupidos.
pessoalmente não tenho o tal bmw mas não invejo quem tem. façam o mesmo. toquem a vida para frente e deixem de estar a mexer no MESMO LIXO que é por angola sempre em baixo.
e deixem de culpar o zedu por tudo até pelo lançamento de um carro.
que vergonha...
povo angolano por favor evoluam...