segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Angola: Tornou-se o primeiro país do mundo a proibir o Islão e os muçulmanos

 


De acordo com vários relatórios provenientes de Angola, várias mesquitas no país foram fechadas e  em alguns casos, destruídas.
 
O jornal The Guardian relata que em 22 de novembro , a ministra da Cultura de Angola, Rosa Cruz e Silva disse que "o processo de legalização do Islã não foi aprovado pelo Ministério da Justiça e Direitos Humanos e que os locais de culto - Mesquitas, seriam encerradas até novo aviso. "
 
A ministra disse ainda, que o encerramento das Mesquitas foi decidido, com o propósito de impedir o alastramento de movimentos de " peregrinações religiosas ilegais ", que a cobro da religião, podem dar origem a movimentos e locais de concentração com origem criminosa.

Ontem 24 de novembro, o presidente angolano José Eduardo dos Santos disse que o país está a trabalhar no sentido de colocar um fim à influência islâmica em Angola uma vez por todas , enquanto o governador de Luanda, Bento Bento, disse que os muçulmanos "radicais" não são bem-vindos no país e que o governo angolano não irá legalizar as mesquitas ou outros locais de culto para os muçulmanos.
Fonte:http://guardianlv.com/2013/11/islam-banned-in-angola/

Sem comentários: