quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Angola:Jornalistas holandeses agredidos pelo embaixador e funcionários da embaixada de Angola em Haia

Será que Angola vai cortar as relações com a Holanda ?
Este episódio mancha gravemente a imagem de Angola e dos angolanos no exterior.
 
 

 
Dois jornalistas holandeses foram agredidos violentamente, quarta-feira, pelo embaixador e funcionários da embaixada de Angola em Haia, na Holanda, durante uma reportagem. Veja o vídeo.

Os repórteres de uma estação de televisão procuravam saber por que razão os diplomatas estrangeiros estacionam mal os automóveis naquela cidade.
A reportagem sobre as infrações ao estacionamento em Haia por parte dos funcionários das embaixadas correu, por sinal, muito mal quando chegou o momento de abordar a embaixada de Angola.

Ao tentar procurar respostas para o estacionamento abusivo na rua, os dois jornalistas do canal de televisão "PowNews" foram barbaramente agredidos por funcionários da embaixada de Angola.E, perante a insistência dos repórteres - que queriam saber se era normal na embaixada de Angola agredirem fisicamente as pessoas -, o próprio embaixador saiu à rua para agredir a soco e pontapé os jornalistas e ainda quebrou o foco de luz e tentou destruir a câmara.

A reportagem está a gerar indignação entre os holandeses.O ministro dos Negócios Estrangeiros afirmou à reportagem do canal holandês que vai aguardar a conclusão de um processo aberto para investigar os acontecimentos.Vários parlamentares lamentaram o sucedido, tendo mesmo um deputado exigido o repatriamento dos funcionários responsáveis pelas agressões.
 
Fonte:JN