sábado, 9 de novembro de 2013

Aqui à gato:Visita privada em vésperas de aniversário

Presidente angolano partiu hoje para visita privada a Barcelona
 

O Presidente angolano, José Eduardo dos Santos, partiu hoje de manhã para Barcelona, para uma visita privada, cuja duração não foi anunciada.
 
Segundo a agência angolana Angop, José Eduardo dos Santos partiu para Espanha a partir da Base Aérea de Luanda, onde recebeu cumprimentos de despedida do vice-Presidente, Manuel Vicente, do presidente da Assembleia Nacional, Fernando da Piedade Dias dos Santos, e do presidente do Tribunal Constitucional, Rui Ferreira.
 
Despediram-se ainda de José Eduardo dos Santos, que viajou acompanhado da mulher, Ana Paula, os dois ministros de Estado do executivo, os chefes da Casa Civil e da Casa de Segurança, Edeltrudes Costa e general Hélder Vieira Dias "Kopelipa", além de membros do Governo, e o Chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas Angolanas, general Geraldo Sachipengo Nunda.
 
Na anterior deslocação a Barcelona, a 26 de junho deste ano, José Eduardo dos Santos ausentou-se bastante mais do que é habitual, tendo ficado fora de Angola cerca de mês e meio.
 
Durante a ausência do país, José Eduardo dos Santos é substituído, como prevê a Constituição, pelo vice-Presidente Manuel Vicente.
 
José Eduardo dos Santos, que completou 71 anos em agosto, é Presidente de Angola desde 1979, sendo em África ultrapassado em longevidade no cargo somente pelo seu homólogo da Guiné Equatorial, Teodoro Obiang.

 
Fonte:Lusa
 
 
 

Sem comentários: