sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Angola:Novembro Negro

Grandes mentiras, originam grandes "tiros no pé".
 
 
 
Os governantes angolanos desmentem que o presidente José Eduardo dos Santos, esteja ausente do país por motivos de saúde, em tratamento de um câncer numa clinica em Barcelona, como anunciou a RTP(Rádio TelevisãoPortuguesa).
 
Segundo o ministro Georges Chikoti, comunicou aos jornalistas em Luanda, a ausência do presidente Eduardo dos Santos, é devido ao gozo de férias privadas.
 
No minimo é muito estranho o momento que o Srº Presidente José Eduardo dos Santos, escolheu para gozar férias no estrangeiro com a primeira dama.
 
Estranho, porque a data de partida escolhida pelo presidente, antecedeu (8 de Novembro) a data de celebração do Aniversário da Indepenência de Angola (11 de Novembro), dia histórico para a nação angolana.
 
Mais estranho se torna, a ausência do presidente, depois da revelação bombástica dos assassinatos de dois ativistas cujo o poder dizem estar envolvido nas suas mortes.Esta revelação deu origem a um pedido de manifestação por parte das vítimas, tendo sido o mesmo, negado, e consequentemente não foi acatado, provocando tumultos na cidade de Luanda, onde a força bruta empregue por parte das forças policiais especiais do poder (Guarda presidencial), deu origem à morte de mais um ativista.Com todos estes episódios, já foram silenciados três vozes contra o regime.
Grande obra, porque os culpados continuam a ser as vitimas, e não os mentores das armadilhas/jacarés - o poder.
 
O Sr ª Presidente, aproveitou também as férias no estrangeiro, para atingir a comunidade muçulmana, proibindo os actos de fé, originando uma indignação ao nível global na comunidade islâmica, colocando o povo angolano numa situação constrangedora e quiçá perigosa.
 
E ainda querem os governantes que ocupam o poder, que os lesados e indignados, fiquem calados e submissos a tanta repressão vinda da parte de quem governa e diz desejar a Paz para o país e povo angolano.Farsa e hipocrísia dos governantes.
 
Quem com ferro malha, com ferro morre.
 
Com tantos acontecimentos estranhos e polémicos a acontecer em Angola, o seu Presidente, goza férias ????
 
Só algo muito grave, que possa estar acontecer na vida particular do presidente, como por exemplo o seu estado de saúde, poderá estar a impedi-lo de suspender o "gozo de férias", para regressar imediatamente para junto do seu povo, que está a viver momentos muito dificeis de instabilidade.A não ser, que estes momentos façam parte de alguma estratégia de sucessão ao nivel interno do partido no poder.Onde tudo e todos são arrastados e usados para camuflar a verdadeira origem de tanta instabilidade.Luta pelo poder.

Este desmentido por parte dos governantes angolanos, é mais uma palhaçada sem crédito.Os actos, os momentos, e o tempo de ausência, falam por si.Mais valia continuarem a estar calados, que andarem constantemente, a dar tiros no pé.Já ninguém acredita no que os governantes angolanos falam.Estão constantemente a arranjar "makas" dentro e fora do país, e a inventar fantasmas contra os opositores.