domingo, 18 de maio de 2008

Desfile de moda selvagem africana

Moda e Arte


Na África Oriental entre Quênia, Etiópia e Sudão, regiões que sofrem com o tráfico ilegal de marfim e com a violência. As tribos que as habitam possuem um costume ancestral que faz parte também da natureza humana há milênios, a busca pela beleza. As pessoas que as habitam enfeitam-se e adornam os seus corpos, porém para esses povos ao contrário do que pode-se imaginar, esse ritual não é para festas ou cerimónias mas sim uma celebração da vida, uma diversão e uma disputa entre as tribos para ver qual delas fica mais bela aos olhos do outro.

O mais fascinante desta tradição é o capricho, o cuidado com os detalhes e a harmonia de cores e tons, dignos de um grande estilista num desfile de moda.

Como todos os bons estilistas, também é necessário um fornecedor de matéria-prima de qualidade, e nessas regiões a natureza encarrega-se disso, a vegetação tropical exótica e exuberante contibui com fartura tudo que precisam para fazerem os seus adereços. Ramos e arbustos transformam-se em adornos perfeitos para a cabeça, flores e sementes das mais diferentes cores e variedades servem como colares, brincos ou gargantilhas, os frutos realçam os contornos dos rostos e a argila e outras tintas naturais embelezam a face como se fosse maquilhagem.

Ver mais aqui: http://www.dailymail.co.uk/pages/live/femail/article.html?in_article_id=516490

Sem comentários: