terça-feira, 6 de maio de 2008

Grupo BES considera injuriosas afirmações de Bob Geldof sobre Angola

"O Grupo Banco Espírito Santo vem, formal e inequivocamente, declarar que é totalmente alheio e não se identifica com as afirmações injuriosas que Bob Geldof", pode ler-se em comunicado enviado às redacções.
O Grupo BES qualifica como injuriosas e demarca-se das afirmações produzidas hoje pelo activista Bob Geldof sobre as autoridades angolanas.

"O Grupo Banco Espírito Santo vem, formal e inequivocamente, declarar que é totalmente alheio e não se identifica com as afirmações injuriosas que Bob Geldof proferiu esta tarde num evento Expresso/BES relativamente ao Estado de Angola", refere uma nota tornada pública pelo grupo financeiro.


Mais sobre a mesma "Novela"

Embaixada em Lisboa repudia "injúrias" de Bob Geldof

A Embaixada de Angola em Lisboa repudiou hoje em comunicado as declarações proferidas numa conferência na capital portuguesa pelo músico e activista Bob Geldof, segundo o qual "Angola é gerida por criminosos".

"Face às afirmações injuriosas sobre a República de Angola e seus dirigentes hoje proferidas pelo Senhor Bob Geldof, no decurso de uma conferência sobre desenvolvimento sustentável organizada pelo jornal Expresso e pelo Banco Espírito Santo, vem esta Embaixada manifestar o seu total repúdio pelo conteúdo das mesmas", adianta o comunicado divulgado ao princípio da noite em Lisboa.

Bob Geldof falava esta manhã no Hotel Pestana Palace, em Lisboa, na conferência sobre Desenvolvimento Sustentável, organizada pelo Banco Espírito Santo e semanário Expresso, dedicando uma intervenção de cerca de vinte minutos ao tema "Fazer a diferença".

"Angola é gerida por criminosos", acusou o organizador do Live Aid e Live 8.

"As casas mais ricas do mundo do mundo estão [a ser construídas] na baía de Luanda, são mais caras do que em Chelsea e Park Lane", apontou, estabelecendo como comparação estes dois bairros caro da capital inglesa.

A Embaixada de Angola em Lisboa considera que houve "manifesta má fé das palavras proferidas", destacando "o teor infundado das mesmas" e "o desconhecimento do esforço que o Estado angolano tem vindo a fazer para melhorar as condições de vida das populações".

Elencando o "esforço" desenvolvido pelo Estado angolano, a Embaixada destaca "os direitos, liberdades e garantias, nos apoios à escolaridade, nos programas escolares de alimentação das crianças carenciadas, nas reconstruções de estradas, hospitais, estações de saneamento e tratamento de águas, entre muitas outras medidas de desenvolvimento sustentado".

Para a Embaixada, o "desconhecimento" de Geldof pode levar a que, "irresponsavelmente, alguém que devia medir bem o peso das suas afirmações coloque em causa a honorabilidade de terceiros", refere o comunicado.

A representação diplomática angolana adianta que, "para além do repúdio imediato, que foi, aliás, secundado por um dos organizadores da conferência, esta Embaixada, em representação dos visados, não deixará de tomar as medidas legais que considere apropriadas para repor a verdade dos factos".





Comentário:As comadres reuniram-se na cozinha à volta da mesa e dos pratos para cozinharem a melhor forma de darem a volta a esta situação que tem tanto de INJÚRIA como de VERDADEIRA.Bastou Bob Geldof agitar a " merd..." para os criminosos começarem a conduzir em contramão.Cada um para o seu lado.O BES, que é um "alheio organizador" da conferência, com interesses em Angola, não foi capaz de encontrar argumentos mais convincentes para contrariar Bob Geldof.Proventura alguém sabe, quais são as ligações de sangue de alguns dos accionistas do BES.O nome Roque, diz-vos alguma coisa?

Os interesses económicos e a hipocrísia de uns e de outros, que durante duas décadas e meia fechou os olhos e silenciou-se à angústia do povo angolano.As consequências trágicas de uma descolonização vergonhosa, obrigando a uma conivência com um regime corrupto, cujo o seu Presidente, é recebido em Lisboa, durante a cimeira UE/África com honras de Chefe de Estado.

Quanto à embaixada de Angola, nada de novo.Continua a usar discursos filosóficos e demagógicos infundados.Continua a remar contra a maré.Continua a ver e a vender outra realidade além fronteiras com demagogias.As demagogias combatem-se no terreno, com as provas.As provas estão a 18.000 km de distância, é já ali ao lado, se usarmos o Jacto particular e luxuosamente equipado do Presidente de Angola.

O embaixador de Angola, um dia, há-de explicar ao mundo, porque razão no seu país é proibido fotografar e filmar livremente?

Deve ser, porque o país dele tem lindas paisagens de extrema pobreza misturadas com a luxúria dos políticos (MPLA), governantes (ministros e familia Real dos Santos), militares do exército (altas patentes - generais).Cujo o único crime cometido para alcançarem a LUXÚRIA foi MASSACRAREM - ESPEZINHAREM - VANDALIZAREM o povo angolano e as riquezas de Angola.

Bob Geldof, foi simpático com os CRIMINOSOS DE ANGOLA E DE PORTUGAL.Deveria ter exigido públicamente para a assembleia de criminosos económicos presentes, o JULGAMENTO NO TRIBUNAL DE HAIA, do Governo Português, do Presidente de Angola e do MPLA, pelos crimes de assassinato voluntário, cujas as assinaturas constam do processo do "acordo de Alvor", contra o povo angolano e português, pelos danos causados a milhões de famílias.

Compreendem agora, porque razão os criminosos comem todos do mesmo prato.Porque nenhum deles está preocupado com os problemas Humanos dos seus povos.A preocupação deles é económica.Ver qual deles, consegue roubar mais, à custa da pobreza e fragilidade dos povos.

Quem é que no seu perfeito juízo, conhecedor e sentindo na pele durante 33 anos a má governação do poder em Angola, é capaz de afirmar que o Presidente e a corja que o acompanha é "Pessoa de bem e Honrada" ?

Só se fôr o embaixador de Angola em Portugal.Tem que dizer alguma coisa, para poder ficar bem na fotografia.

Senhor embaixador, faça um favor aos angolanos, mude de " blá blá", porque esse, já está gasto e em desuso nos tempos actuais.Faça diplomacia com outros argumentos.

Sem comentários: