quarta-feira, 14 de maio de 2008

A quadrilha dos Abusadores


Fonte: Jornal de Angola


Luanda - A liberdade de Imprensa teve sempre inimigos confessos e alguns idiotas úteis que, mesmo sem o saberem, são os inimigos mais difíceis de conter ou de enfrentar. São aqueles que os patrões usam para todos os abusos, para todos os fins, para todas as manobras.
O jornal “Público”, propriedade de Belmiro de Azevedo, está cheio desses idiotas úteis que vêem defeitos em tudo e em todos, menos no dono. O império mediático de Francisco Balsemão é servido por inúmeros idiotas úteis que abusam da liberdade de imprensa, convencidos de que assim são a perfeita voz do dono. As vítimas destes abusadores, regra geral, ignoram-nos e falam directamente com os donos. Às vezes resulta e eles são silenciados com um açaime ou um corte na ração. Outras vezes, os donos assumem um ar sério e dizem que nada podem fazer, em nome da liberdade de imprensa.

Imaginemos que na última edição do “Eixo do Mal”, na SIC-Notícias, os alarves que lá montam a banca dos abusos, diziam que Pinto Balsemão é o capitão de uma quadrilha, que é ladrão, que é cleptomaníaco. Imaginemos que algum daqueles idiotas exigia ao Governo de Angola que pusesse na ordem o proprietário da SIC. Ou, imaginemos, que um qualquer empregado do jornal “Público” ia para o “Eixo do Mal” dizer que Belmiro de Azevedo roubou uma fortuna ao banqueiro Afonso Pinto de Magalhães, enganou a sua viúva e restantes herdeiros do falecido banqueiro. E que à custa dessa actividade de capitão de gang ou de chefe de quadrilha, construiu o império SONAE.

Imaginemos que o pobre idiota servidor do “Público”, e que recebe mais uns trocos para ser abusador no “Eixo do Mal”, apelava ao Governo de Angola para denunciar o ladrão do banqueiro e seus pobres e inconsoláveis familiares. Os idiotas úteis que abusam da liberdade de imprensa no “Eixo do Mal”, jamais se atreveriam a cuspir no prato dos donos. Eles sabem o que aconteceu ao jornalista João Carreira Bom por ter ousado escrever umas palavrinhas que indispuseram Pinto Balsemão.

E o que aconteceu a vários jornalistas do “Público” quando o patrão os considerou indesejáveis. Aliás, quando um pobre diabo que fingia ser jornalista do “Público” foi processado por ofender gravemente um político angolano, ele arrojou-se aos pés do ofendido e pediu perdão porque o patrão lhe garantiu que não pagava um tostão de indemnização em caso de condenação.
Clara Ferreira Alves precisa de acumular uns dinheiros para fazer uma plástica. Vai daí insulta e calunia quem o capitão da sua quadrilha soarista manda. Mas parece que dali já pouco pinga dos diamantes de sangue, ela tem de arranjar outro quadrilheiro. Daniel Oliveira, um pobre diabo sem profissão, funciona com moedas na boca. É como os telefones das cabines públicas. José Júdice é um boneco que se perdeu do ventrículo salazarista e agora só grunhe disparates. Pedro Nunes, empregado de Belmiro de Azevedo, faz pela vida no “Eixo do Mal” para compor a ração de dinheiro que, pelos vistos, no “Público” já está ao nível das rapariguinhas das caixas do supermercado Continente.

Aqueles quatro miseráveis mentais estão apostados em levar os abusos de liberdade de imprensa aos níveis mais aberrantes dos tempos em que a PIDE destruía a honra dos oposicionistas ao regime fascista no jornal “Diário da Manhã”, uma espécie de “Eixo do Mal” mas um pouco mais civilizado.

Os idiotas úteis do “Eixo do Mal”, no meio dos seus delírios, fizeram um apelo à intervenção do Governo Português em Angola, porque, disseram eles, Portugal tem muitas responsabilidades com o Povo Angolano. Esta gente parou no tempo. O poder de Portugal em Angola começou a ser contestado, de armas na mão, em 4 de Fevereiro de 1961. Em 11 de Novembro de 1975 expirou o poder colonial. Nenhuma portuguesa ficou em Angola, fosse capitaneada por Mário Soares ou por um qualquer patrão da Comunicação Social. O império colonial acabou mesmo.

E os angolanos são senhores dos seus destinos. E porque são os angolanos que decidem do seu presente e do seu futuro é que a quadrilha de Mário Soares foi estrondosamente derrotada em Angola. Os governantes angolanos, ao longo de décadas, tiveram de dedicar larguíssimos recursos ao combate sem tréguas a Jonas Savimbi, o lugar-tenente da quadrilha soarista em Angola. Para liquidar esses salteadores, os angolanos deram tudo o que podiam. Mas hoje somos livres e senhores dos nossos destinos. É por isso que os derrotados, hoje, nos soltam os Bob Geldof, os idiotas úteis do “Eixo do Mal” e outros serventes menores que nem merecem que citemos os seus nomes.
Os angolanos hoje vivem com muitas dificuldades, é verdade. Foi preciso gastar biliões e biliões de dólares para desmantelar a quadrilha que em Angola operava ao serviço dos quadrilheiros que hoje nos soltam os cães do “Eixo do Mal” e outras vozes de outros donos. Mas se em Portugal alguns órgãos de Informação estão ao serviço das mais desvairadas quadrilhas, nós aqui vamos enfrentá-los. Por uma questão de decência e como forma de nos solidarizarmos com o Povo Português, que merece uma imprensa livre e responsável. E se o regabofe continua, se calhar um dia destes publicamos as listas com os nomes dos quadrilheiros portugueses que foram capturadas no bunker de Jonas Savimbi no Andulo. Basta de abusos e insultos!




(clicar na foto para ampliar)
Comentário: Temos que reconhecer e agradecer a Bob Geldof a origem de todo este veneno (eixo do mal) made in Jornal de Angola. Bem hajas Bob, conseguiste colocar o JA a vomitar toda a sua raiva e ódio que transpiram dentro das gavetas cerebrais dos jornalistas e dos governantes criminosos delapidadores das riquezas angolanas.
Na foto, que acompanha este comentário às declarações aberrante do JA, constam as fotos de alguns dos CRIMINOSOS(AS) do povo angolano. José Eduardo dos Santos (O Presidente de VÁRIAS MULHERES) Ana Paula dos Santos (dama dos lençois do criminoso) Isabel dos Santos (34 anos é dona de uma fortuna pessoal à custa de ter andado a defender o seu país em combate contra a oposição - Unita - ficou amputada de um membro (?) nas minas de diamantes de sangue) Tchizé dos Santos ( a filha do rogabofe que salta em cima de qualquer portuga).
Quanto ao conteúdo da notícia própriamente dita, seria bom que o anónimo cobarde que a escreveu, soubesse um pouquinho mais sobre a história de libertação do seu país, no que diz respeito a Mário Soares, visto este senhor ser o único culpado de ter feito de tudo, para colocar os destinos de Angola nas mãos do MPLA, cujos os resultados estão à vista.Os próprios mplelistas estão desesperados, pois não conseguiram cumprir com lealdade e competência todos os sonhos dos angolanos e do ingrato Mário Soares.

O jornalista do JA, está bêbado de raiva e ódio, e já não sabe para onde deve virar as suas setas venenosas.Já não sabe, quem deve usar para limpar a imagem dos CRIMINOSOS angolanos governantes, a quem ele todos os dias, limpa e lambe o traseiro com o papel onde escreve os artigos do JA.

Seria bom, que ele no lugar de Mário Soares colocasse o nome do seu filho, João Soares.Como é sabido, foi a Unita que lhe salvou a vida, na queda do avião.E qualquer um de nós, por gratidão temos obrigação e o dever de estar ao lado daquele(s) que nos salvam a vida.Se o JA não sabe o significado da palavra gratidão, não deveria ser INGRATO com Mário Soares, pois foi ele que deu uma ajudinha para o MPLA ficar com o poder em Angola desde 1975.Só que Mário Soares e o próprio MPLA não contavam que a Unita iria atravessar-se nos seus destinos de uma forma brutal, ao ponto de salvar a vida do filho a quem hoje o MPLA atira as culpas e acusa de ter virado a casaca.No lugar deles, quem não teria motivos, mais que suficientes, para adoptar pela mudança da casaca (devem a vida)?

Na verdade o jornalismo do JA tresanda a ... (imaginem)
Este tipo de comportamento só prova a falta de liberdade de imprensa, de expressão que reina no país dos criminosos.

Bem hajas Bob Geldof, graças a ti, conseguimos comprovar que o MPLA e os criminosos ainda têm muitos recalcamentos, saudades dos ex-colonialistas (casamento de Tchizé dos Santos com um português).Passam a vida a justificar o presente, com o passado dos colonizadores e com Savimbi, não conseguem olhar para o umbigo deles, pois está infestado de lixo.O lixo é tanto, que lhes provoca a cegueira e consome os neurónios, vomitando ódio e raiva em forma de xenófobia.

Esperemos que o delírio dos quatro miseráveis idiotas do eixo do mal, continuem a ensinar a este tipo de jornalistas anónimos e ao jornal que representam, o que é na verdade "LIBERDADE DE EXPRESSÃO E DE IMPRENSA".

Para finalizar uma pergunta ao(s) jornalista(s) do Jornal de Angola


-Quanto custa ao orçamento geral do Estado de Angola, sustentar a quadrilha dos familiares do Presidente da Nação?

Conhecidos na quadrilha oficial, são 7 filhos, de 4 mulheres.

Desconhecidos devem ser uma mão cheia delas...Eu pelo menos conheci uma, que andava aos caídos pelas terras de Portugal.

Senhores jornalistas de meia leca, investiguem e apresentem aos angolanos um artigo sobre o orçamento do Estado, necessário para sustentar esta cambada de criminosos.Investiguem, que os angolanos são bem capazes de terem uma surpresa da vossa parte.Investiguem com isenção, apresentem os números da roubalheira mensal, vezes o número de anos, que esta quadrilha governa Angola.

Se fizerem essa investigação ISENTA, talvez comecem a ter moralidade e credibilidade para falarem em liberdade de imprensa e em nome de todos angolanos.Enquanto não fôr feita e tornada pública, remetam-se à vossa ignorância e insignificância sem autoridade para falar em nome dos angolanos que não se revêm no Jornal de Angola.


MAIS NOTÍCIAS SOBRE O MESMO ASSUNTO

Angolanos na diáspora condenam linguagem de José Ribeiro Director do Jornal de Angola

Fonte:Club-k

Luanda - «Na sua qualidade de parte integrante do povo angolano, as organizações e personalidades angolanas residentes no estrangeiro esclarecem a opinião publica nacional e internacional que não se revêem na linguagem imprópria (em fase de paz para um órgão servidor do publico) nem no teor dos últimos editoriais publicados pelo Jornal de Angola e não reconhecem mandato popular aos seus responsáveis para assinar tais textos em nome do povo de que fazemos parte.

Os subscritores do presente comunicado solicitam a Sua Excelência o Ministro da Comunicação Social de Angola Dr. Manuel Rabelais para que em nome da honra e da estabilidade/reconciliação nacional, dê 72 horas ao Senhor José Ribeiro para fazer o favor de avançar com o pedido de demissão das funções de Director do Jornal de Angola. Em caso de desobediência, o Senhor Ministro terá o nosso incondicional apoio para expulsar o Senhor José Ribeiro do Ministério da comunicação social.

Os mesmos subscritores expressam solidariedade ao Jornalista Ernesto Bartolomeu recentemente suspenso da Televisão Publica de Angola por manifestar opinião contra a linha editorial da mesma estação em favorecer excessos de noticias sobre o MPLA em detrimento dos restantes partidos políticos em Angola.

Feito no exterior de Angola aos 13 de Maio de 2008

Diário de Notícias

A notícia não surpreendeu António Martins da Cruz, antigo ministro dos Negócios Estrangeiros do governo de Durão Barroso: "Não é desconhecido o apoio político que o dr. Mário Soares e o seu filho deram à UNITA durante a guerra civil em Angola. Isso deixou traumas, ainda não superados, em alguns opinion makers angolanos. E não me refiro à classe política."

Nos outros partidos, o Bloco de Esquerda não poupa nas críticas às acusações publicadas no Jornal de Angola. "A voz oficial das autoridades angolanas que, com o governo à cabeça, são o centro da cleptocracia angolana, o centro do sistema de toda a corrupção que mina a democracia de Angola e atira os angolanos para a pobreza", critica João Semedo, deputado bloquista. Assim sendo, conclui, "não admira que vomite insultos sobre a democracia portuguesa e os seus protagonistas". Para João Semedo, as reacções no Jornal de Angola às críticas feitas em Portugal, na sequência das afirmações de Bob Geldof - que disse que o país é gerido "criminosos" - são uma "tentativa de condicionar a liberdade de imprensa e opinião" em Portugal. "Não reconhecemos nenhuma autoridade política nem moral [ao Jornal deAngola] para fazer esse tipo de comentários", diz o deputado do Bloco de Esquerda.

O PCP e o CDS/PP não quiseram comentar os artigos do periódico angolano, que visa o Expresso e o Público, assim como os comentadores do Eixo do Mal, na SIC Notícias, acabando por atingir o ex-Presidente da República Mário Soares - apontado como capitão de uma "quadrilha" que, diz o jornal, teria Jonas Savimbi, o ex-líder da UNITA, como "lugar-tenente".

ler aqui : http://dn.sapo.pt/2008/05/14/nacional/mario_soares_defesa_governo.html


Comentário II - A noticia não surpreendeu ninguém, porque é sabido que mais uma vez o Partido Socialista em nome de José Sócrates, está a vender caro o nome de Portugal em Angola, devido às negociatas obscuras exercidas através do tráfico de influências que o PS está a estabelecer no favorecimento entre os criminosos de Angola e os grandes grupos empresariais portugueses.

Lembram-se da promessa do Sócrates dos 150 mil postos de trabalho?

Pois é, esses postos de trabalho foram criados em Angola à custa da emigração suportada pelos grandes grupos empresariais.Ajuda essa, que ao nível do mercado interno ajuda o Sócretino a baixar a taxa do desemprego, para mais tarde vir a usá-la em campanha eleitoral.As negociatas não se fazem só ao nível dos negócios económicos, fazem-se também nos bastidores dos gabinetes dos estudos estatísticos.

Não admira, que nenhum representante do governo ou do PS esteja disponível para comentar ou envolver-se nesta contenda.O futuro ninguém sabe.Até pode passar por Angola ou por um dos grandes grupos empresariais, em que não se incluam Belmiro de Azevedo ou Pinto Balsemão.Todos os restantes são uma hipótese em aberto, para a familia de administradores Sócretinos.

Defender o bom nome de Portugal.Nem pensar!

O caminho do futuro passa por África-Angola ( filosofia do Sócretino antes da sua viagem a Angola e na cimeira UE/ÁFRICA)

Ver vídeo anexo - Os sonhos de Mário Soares para África com Clara Ferreira Alves do eixo do mal




Sem comentários: