segunda-feira, 5 de maio de 2008

Técnicos da EPAL engajados em resolver o problema de água em Luanda

Fonte: TPA

Depois da ruptura do último final de semana na estação do Kifangondo, em Luanda, o pessoal da Empresa de Distribuição de Água de Luanda continuam a envidar esforço para resolver o mais breve possível a carência de água que assola a cidade capital.

O porta-voz da empresa em questão prestou algumas declarações à Reportagem da Televisão Pública de Angola, e apontou os motivos que estão na base desta situação.

“ A forte chuva que se fez sentir na cidade capital e o consequente derrubamento de terra criou um certo afastamento do maciço que suporta a conta depois do afastamento de um anel de suporte”.

Por outro lado, Dilson da Cunha, frisou que brevemente estará no terreno uma equipa para retirar toda água do lugar e consequentemente iniciarem as obras, com vista a colocarem o anel no seu devido lugar.

Por fim apelou todos os munícipes a terem calma, e que a situação brevemente será resolvida




Comentário: Triste sina, continua a praga do "Balde d'água na cabeça".Está díficil a àgua correr nos canos até às torneiras.Especulando, na volta o problema deve ser da qualidade das tubagens.Na volta, são tubagens de baixo custo made in China.Não aguenta com tanta porcaria e má qualidade.

Li algures um angolano na diáspora - França, comentar que trabalhava com tugas, e que eles cheiravam mal, pois só tomavam banho uma vez por semana.Aproveito a oportunidade para perguntar a esse compatriota, perante este cenário em Angola, na sua opinião, quantas vezes tomarão banho os angolanos e turistas com visto de trabalho, por semana (já não falo por dia), mês ou ano?

Nem todos, têm a possibilidade de frequentar os ginásios dos hoteis ao fim do dia, para poderem tomar a sua banhoca e fazer a sua higiene pessoal.

Até descobrirem o problema da água, é melhor terem calma, e continuarem a carregar água na cabeça, nas costas, porque essa, é de certeza a água que terão certa.


(Ver vídeo anexo)

Sem comentários: