sábado, 3 de maio de 2008

Familiar de Kopelipa sequestrada e assassinada

Fonte:Club-k

Luanda - Foi brutalmente assassinada, esta sexta feira, em Luanda, uma sobrinha do General Helder Viera dias "Kopelipa" na sequência de um sequestro ocorrido nos arredores da cidade capital.

Fonte familiar confirmou a tragédia ao Club-k.net revelando que a jovem foi raptada nas imediações da FILDA, quando se dirigia para o centro universitário ISPRA onde estudava. A mesma fonte precisou que a falecida “foi encontrada perto da Brigada de trânsito do Bairro popular já assassinada" presumivelmente pelos marginais até agora desconhecidos.

A malograda que em vida trabalhava nas alfândegas é igualmente sobrinha do Bispo de Cabinda Dom Filomeno Viera Dias. "É uma grande dor para a família", lamentou a fonte.

A criminalidade em Luanda atingiu dimensões alarmantes e inclusive as figuras associadas ou com poderes no estado não têm sido poupadas. A cerca de três anos atrás a empresaria Tchizé dos Santos, filha do Presidente da Republica José Eduardo dos Santos foi interceptada por marginais na ilha de Luanda sem que a tivessem feito maldade alguma. Ainda na família presidencial, duas sobrinhas do "Camarada Presidente" foram assaltadas início do ano passado nas mediações do Cine tropical quando se dirigiam para testemunharem casamento de um membro do clã. José Eduardo dos Santos estava presente no acto. A viatura foi encontrada algures vinte minutos apôs ao frustrado assalto.

Ainda durante o ano passado, Dirce dos Santos, filha do Primeiro-ministro Dias dos Santos. Dirce saiu ilesa e os bandidos nao tiveram sucessos. Na altura a jovem empresária Dirce encontrava-se no porto de Luanda para o levantamento de mercadorias.

Na mesma época a jovem (ainda não empresaria?) Indira dos Santos, filha do Secretario do MPLA para informação Kwata Kwana denunciou que marginais lhe haviam roubado cerca de cinco mil dólares americanos que levava para festejar na discoteca. Na altura estava acompanhada da filha do Deputado Marcolino.

POPULAÇÃO ADMITE MANIFESTAR SE CONTRA O CRIME

Face aos incontroláveis níveis de criminalidade que ocorrem na cidade de Luanda, um grupo de jovens universitários da sociedade civil prevê propor a direcção do partido Frente para Democracia (FpD) a organização de uma manifestação popular para protestar contra a impotência da polícia nacional.



Comentário: Já reparam que as "jovens" filhas dos governantes de Angola, são quase todas "empresárias".No mínimo é muito estanho, para ser-se "empresária" é necessário ser detendora de um "capital - dinheirinho".Onde é que estas jovens arranjaram o dito capital se a juventude angolana "vive desesperada" sem trabalho, sem educação, sem ferramentas para possuir uma vida minímamente condigna, no sentido de criarem a sua auto suficência em bens essenciais como a alimentação, habitação, saúde, educação etc,.

Pelo que temos vindo assistir, os jovens familiares dos governantes, entre eles políticos e altas patentes do exército, não encontram dificuldades em encontrar capital para investimentos, consequentemente só facilidades para integrarem o grupo restrito das corjas usurpadoras do mundo empresarial angolano.

Reparem bem, nesta informação:Na mesma época a jovem (ainda não empresaria?) Indira dos Santos, filha do Secretario do MPLA para informação Kwata Kwana denunciou que marginais lhe haviam roubado cerca de cinco mil dólares americanos que levava para festejar na discoteca. Na altura estava acompanhada da filha do Deputado Marcolino.

Digam lá, se este comportamento não é um atentado ao desrespeito pela miséria em que se encontram os jovens e o povo angolano.Cinco mil dólares para gastar numa discoteca, pela filha do Secretário geral do MPLA.O tacho do papá é altamente rentável.Onde será que o papá, vai buscar os cinco mil dólares para a filha gastar em discotecas? Qual será o valor diário do salário do papá ao serviço do partido do governo e do Presidente da Nação?

Se a filha do papá fôr divertir-se para a discoteca todos os fins de semana.É só fazermos as contas.Mensalmente o pápá terá que dispôr de uma verba semelhante a 20.000 dólares (USD).As filhas dos papás do MPLA vivem desafogadamente.Enquanto povo chanfruda, nas lixeiras á procura de mer... para comer.

Com cinco mil dólares, quantas crianças angolanas, que vegetam pelas ruas da cidade de Luanda esfomeadas, teriam com a ajuda desse capital, uma refeição digna de esse nome ?

Perante o exposto, embora seja polémico e inaceitável, os jovens angolanos dos ditos " gangs" têm ou não, toda a legitimidade, para assaltar a corja de abutres e seus familiares pertencentes à governação angolana.Ladrão que rouba a ladrão, tem cem anos de perdão.

O jovem Ladrão é o mesmo.Muda é a aparência visual.Os jovens pertencentes às familias da corja de abutres, vestem requintadamente, e usam o tráfico das influências, para fugirem às responsabilidades criminais.São imnimputáveis. Rico ou pobre, ambos os jovens são criminosos.

Com ferro malhas.Com ferro morrerás.

Caras jovens empresárias angolanas, filhas dos governantes, se não querem ser vítimas da fúria do "gangs" a quem todas vós e respectivos familiares desrespeitam, sempre têm a alternativa de fugirem para fora de Angola, com o espólio do vosso roubo.Quiçá, depositarem o espólio no Banco BIC em Portugal.A dependência do Banco BIC em Portugal, será aberta precisamente para a corja da roubalheira angolana fazer os seus depósitos e lavagem de dinheiro, com a garantia e segurança da jovem empresária filha do presidente JES, e do português Mira Amaral (o reformado babado e gágá).O tal, que diz que a candidata do PSD Manuela Ferreira Leite está desactualizada e não é alternativa para o partido, porque ele teme que a candidata alcance o lugar de Primeira Ministra de Portugal e mande fazer uma auditoria ao Banco BIC, prejudicando o seu tacho e comissões.Mas isso, são outros 500 para mais tarde comentar.

Sem comentários: