segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Desentendimento assustador entre Higino Carneiro e Kopelipa, muitas obras em risco


Fonte: Africa Monitor

Empresas estrangeiras de construção implantadas em Angola,em especial as brasileiras Odebrecht e Andrade Gutierrez consideram que algumas das suas empreitadas têm sido prejudicadas por reflexo do clima de disputas e tensões
existente entre Higino Carneiro, ministro das Obras Públicas, e M H Vieira Dias “Kopelipa”, chefe da Casa Militar e director do GRN-Gabinete de Reconstrução Nacional.

Ambas as empresas estão a construir dois grandes troços da nova via rápida Cacuaco-Viana.A empreitada tem sido perturbada por decisões de ambas as entidades que se contradizem ou anulam reciprocamente.

Exemplos concretos: o GRN proíbiu a extracção de inertes (areia e burgau) numa vasta área circundante da obra (proibição posteriormente levantada em relação ao burgau); em razão disso a Odebrecht, que constrói o troço Viana-Benfica, obteve autorização do Ministerio das Obras publicas para instalar uma potente britadeira no Dondo, a cerca de 150 kms da obra; o GRN ordenou a paragem da mesma e forçou a sua instalação em Cabo Ledo.



Comentário: Este problema das disputas, trata-se de uma questão do enchimento particular, do SACO AZUL dos dois intervenientes envolvidos na contenta do monopólio e controle dos fundos e receitas, que as grandes empresas internacionais, têm que pagar, para poderem efectuar as suas obras de construção em Angola.

Qual terá sido, o valor que a empresa que vai construir o novo Shoping do Kinaxixe, pagou em lobies, para ter conseguido a destruição de uma das maiores obras de arquitectura existente em Angola?


Terá sido, com o pagamento das gasosas (disputas), que o general Kopelipa comprou as vinhas no norte de Portugal ?

Até porque, a desconfiança aumenta, a partir do momento que um militar (general) ocupa um cargo com competências civis.Isto é, um indíviduo que é, chefe da Casa Militar e director do GRN-Gabinete de Reconstrução Nacional.



Apetece perguntar, o que é que, o fundo do traseiro do militar, tem a ver com o peso das divisas(patente) militares, colocadas nos ombros?
Cada macaco no seu galho.Um militar, é para tratar dos assuntos que dizem respeito ao exército, como o armamento, segurança e defesa do país, etc,.

Cheira a corrupção que tresanda, com a conivência do chefe da nação.Uma vez que, a Casa Militar está agregada à competência do Presidente do país.

Minha terra é linda...Todos gostam tanto dela...Para roubar !!!Seja angolano, brasileiro, português, chinês, americano etc,. Nova geração de colonos imperialistas, made in - Fidel de Castro/1975


Sem comentários: