sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Império angolano estuda agora EDP

Fonte: Expresso

Boas relações entre António Mexia e Manuel Vicente, construídas na Galp, podem facilitar o acesso da Sonangol à maior empresa portuguesa

O presidente da Sonangol, Manuel Vicente, é o grande concretizador da estratégia de internacionalização da petrolífera angolana e Portugal é o principal destino da ofensiva do capital do petróleo. A Sonangol já é accionista da Galp e do BCP e a EDP perfila-se como o seu próximo alvo. As telecomunicações deverão vir a seguir. Tudo para desenvolver os negócios africanos da petrolífera.


*O meu comentário referente a esta notícia, segue ao vídeo anexado



TAKE TWO - FRAUDE no BCP - Off shore em Angola








Comentário: Ao que parece, as boas relações económicas entre Portugal e Angola, parecem assentar no mesmo sistema, que o José Sócrates, usou quando assinou os projectos para o seu grupo dos "4 Mosqueteiros Amigos".O sistema do " toma lá da cá " o sistema das "contrapartidas" a todos os níveis. Os sistemas de off shores.Os sistemas de negócios, só para os amigos com poderes políticos e económicos.Permutas de interesses, que visam directamente o aumento de capitais, e o seu enriquecimento, através do encobrimento, recorrendo às cortinas de fumo.Ao escutar dissertação do analista, principalmente quando ele enumera as várias situações, que podem levar a conclusão do mesmo, para a " culpa morrer solteira".Eles comem tudo.Eles são imunes a qualquer sistema jurídico.O mundo dos ricos, é um mundo diferente do mundo do pobre.No mundo dos ricos, só existem direitos sem penalizações.Ao contrário do mundo do pobre, que só existem deveres altamente penalizantes, se não forem cumpridos.Qualquer dia a Sonangol, servirá de intermediária no "offshore da família Imperial Angolana".Qualquer dia, a Sonangol coloniza o país irmão de Portugal.Lavagem de capitais.Diz a notícia, que são só suspeitas.E eu digo, "Não há fumo sem fogo".

Alguém sabe dizer, qual é a filiação partidária do "Chefão Máximo do Banco de Portugal" ?

O Banco de Portugal, o BCP a CNVM, esqueceram-se todos de "avisar".

Só o pobre, não pode esquecer-se de avisar, que vai ali, e já volta.Quando voltar, tem os fiscais das finanças, à porta de casa à espera dele.

Isto é Portugal e Angola.

Sem comentários: