quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Uma, entre muitas das Razões: Beleza da Mulher Africana




Uma, entre muitas das razões inquestionáveis que levam a considerar a mulher africana como uma das mais belas, é a sua capacidade de conseguir conjugar e alcançar uma "simbiose quase perfeita" entre a textura e a côr da sua pele, com a beleza das cores quentes de áfrica apresentado e representado nos padrões dos tecidos africanos, os chamados "panos africanos".
A mulher africana, perante as outras mulheres dos outros continentes, é a que apresenta de uma forma simples e simultâneamente atractiva, maior naturalidade e capacidade para realçar a sua beleza, sem sentir necessidade de recorrer a estratégias de cosmética.

Não me levem a mal, as outras mulheres dos outros continentes, pelo meu atrevimento ao afirmar que, "as cores quentes dos padões dos tecidos africanos, aliado ao brilho da côr da pele da mulher africana e ao calor humano transbordante, só é possível se fôr conjugado e aplicado numa mulher genuínamente africana".


Hoje deu-me para falar deste tema.Gostaria de comprovar a minha teoria, sobre a qual elaborei uma pequena amostra de tecidos com padrões africanos, recorrendo para tal a fotos e desenhos.

Existe pouca informação disponível na internet, sobre este tema.Quem sabe, se não seria um bom tema, para ser explorado pelas mulheres africanas.


Tecidos Africanos - Padrões

























































Honestamente, quem é que pode negar e não reconhecer esta beleza...

4 comentários:

carla disse...

Adorei a forma c/foi exposto o assunto sua cor racial e as demais cores quentes.Sensacional!Gostaria de saber se é possível adquirir algum desses tecidos africanos,já que moro no Brasil.Beijos,Carla.

Unknown disse...

Olá Carla

Obrigada, pelas suas simpáticas palavras.

Visite

http://kandando-angola.forum-livre.com/

Quiçá vai encontrar o que procura

Beijocas

Cazimar

Surama Caggiano disse...

Olá, estou produzindo uma exposição sobre a beleza,forma e cores da mulher africana em maio de 2010 no Mercado de Arte e Moda aqui no Brasil, são africanas em tamanho natural que representam cada qual um país da africa ocidental, gostaria muito de receber informações do seu blog para que possa complementar minha pesquisa como forma de conhecimento e complemento da minha exposição, gostaria se puder me indicar músicas pois gostaria de toca-las no dia da exposição e quase não estou encontrando músicas típicas africanas por aqui. Também gostaria de servir uma comida na abertura do evento que tem que ser comida simples, pode me ajudar nestas questões? fico extremamente grata e feliz.
Um grande abraço

Surama Caggiano
São Paulo/Brasil

Unknown disse...

Olá,na escola onde trabalho estamos realizando um Projeto onde o tema central é Africa: cores, forma e estilos; e o tema do meu stand é A beleza da mulher africana, gostaria de receber informações do seu blog para complementar minha pesquisa e també algumas músicas para tocar durante a exposição do stand. Tem como me ajudar? Fico muito grata,
atenciosamente
Fernanda Pereira
Bahia/Brasil