sábado, 29 de março de 2008

DNIC detém major da auto proclamada força de segurança

Fonte: angop

Luanda, 29/03 - A Direcção Nacional de Investigação Criminal (DNIC) deteve sexta-feira mais um elemento do auto proclamado grupo das Forças Armadas de Segurança Estratégica de Angola (Faseda), que ostentava a patente de major.


A detenção foi tornada pública durante a visita do procurador geral da República, José Maria de Sousa, à DNIC, onde se inteirou do funcionamento deste órgão e de como estão instalados os magistrados.

Na ocasião, o procurador explicou que a detenção faz parte de um processo principal que já foi remetido ao tribunal para o seu julgamento.

"O processo conhecido como Faseda, relacionado com indivíduos que em determinada altura tentaram recrutar jovens para uma aludida força de defesa, já foi remetido a juízo, mais temos a informação de que estes já estavam espalhados por algumas províncias", revelou.

Deste modo, disse, mesmo depois do processo principal ter sido remetido a juízo, têm estado a vir outros de algumas províncias que estão relacionados com o Faseda e são remetidos para apenso no primário.

O grupo Faseda era liderado por Martinho Ngola, detido com 45 pessoas que se encontravam em posse de armas de fogo, sabres, bússolas e uniformes das Forças Armadas Angolanas (FAA).



Comentário: Sem pretensões, no sentido de querer misturar no mesmo saco de farinha a "derrocada do edifício da DNIC ", com a detenção do Major da proclamada força de segurança (Faseda), no mínimo é estranho a coincidência entre a detenção, e a hora do "desabamento do edifício" cuja a causa provisória é de " infiltrações de água".

Será, que nesta derrocada muito estanha, não existiu outro tipo de " infiltrações " ?

Será, que não estão a tentar, deitar " poeira para os olhos" ?

Em Angola, até o impossível é possível, até porque " O grupo Faseda era liderado por Martinho Ngola, detido com 45 pessoas que se encontravam em posse de armas de fogo, sabres, bússolas e uniformes das Forças Armadas Angolanas (FAA)".

O Fascínio enigmático de Angola.De repente começam a desabar edifícios


Sem comentários: