segunda-feira, 31 de março de 2008

Desabamento de prédio da polícia deixa 21 mortos em Angola

Fonte: APF

Há 2 horas

LUANDA (AFP)Vinte e um corpos foram retirados dos escombros do prédio da polícia criminal que desabou no sábado em Luanda, informou nesta segunda-feira a agência oficial Angop.

Ao todo, dez homens e onze mulheres morreram no desabamento e mais de 150 pessoas ficaram feridas.

As autoridades do país não se pronunciaram ainda sobre o incidente, cujas causas ainda são desconhecidas.




Comentário:Para melhor esclarecimento da situação, relativamente às vítimas mortais seria de toda a conveniência a divulgação PÚBLICA dos nomes, e qual a sua situação dentro do edíficio.

Para mim, esta derrocada continua envolta de um grande " mistério ".Cheira-me a implusão.

As notícias são contraditórias.Uns dizem, que cerca da 01:00 viram as paredes laterais do edíficio apresentar deficiências, e nada fizeram para alertar a quem de direito no sentido de salvaguardar as " OUTRAS "vidas humanas, limitando-se abandonar o edíficio.

Outros dizem ainda, que dentro do edíficio encontravam-se entre 150 a 180 pessoas.Atendendo ao número de pessoas, e à hora a que se deu a derrocada, cerca das 04:00, começa a ser estranho, o que fazia um número tão elevado de pessoas aquela hora da madrugada dentro do edíficio ?

O enigma aumenta, no meio de tanta contradição, pelo simples facto, de não estar bem esclarecido, qual o número de pessoas do grupo que deu o alerta à 01:00, abandonou o edíficio, uma vez que (citando), " mais de 150 pessoas ficaram feridas "?.Será que, abandonaram mesmo o edíficio?

Qual é o número total de pessoas, entre as que abandonaram e as que permaneceram ?

Atenção, o edífico caiu a pique, como se de um corpo imóvel tratasse, não causando estragos aos edíficios vizinhos, também eles debilitados, provávelmente a sofrerem de graves problemas de " infiltrações de águas", motivo mais que suficiente, para sofrerem danos e serem arrastados.

Aqui há gato com o rabo de fora.Vamos aguardar pelos próximos episódios da novela " Derrocadas em Luanda "

Sem comentários: