terça-feira, 11 de março de 2008

DOENÇA ESTRANHA MATA DEZ PESSOAS NO HUAMBO


Fonte : o apostolado

Uma doença estranha matou dez pessoas em menos de cinco dias, no Huambo.

Regista-se desde o passado dia três do corrente, no bairro do Bom Pastor, arredores da cidade do Huambo e, os pacientes encontram-se internados no hospital central, submetidos a tratamento médico intensivo.

Segundo o soba do bairro de Bom Pastor, Israel Mandavela, a doença manifesta-se com intensa diarreia e vómitos e está a afectar habitantes da “Zona B”.

As autoridades sanitárias locais ainda não conseguiram identificar o tipo de patologia, tendo já enviado algumas amostras para laboratórios de Luanda.

“Estamos preocupados porque as amostras tiradas pelo hospital não permitiram identificar até ao momento a doença e as pessoas estão com medo de se aproximar dos cadáveres resultantes da mesma epidemia, temendo ser contagiosa", sublinhou o soba.



Comentário: Mais uma doença "estranha"?Já começam a ser muitas doenças " estranhas".Em tempos (recentes) a doença estranha aconteceu no Cacuaco com o famoso Sal (brometo de sódio), depois transitou para o Uíge, com um minério (cobre?)na origem, e ainda em Luanda com a famosa mosca Tsé Tsé de uma estirpe diferente da comum.

Repentinamente Angola é invadida por doenças estranhas e (des)conhecidas, começa a ser muito estranho (anormal) que estas doenças estranhas, começarem a ser " moda " e coincidirem com o alastramento dos chineses nas várias províncias de Angola.Pode ser que estas estranhas coincidências, não passem disso mesmo " coincidências made in China ".

Será uma nova " moda " de " Extremínio colectivo " ?

1 comentário:

Ocisonde Ya Pitila disse...

Feliz por ter encontrado este Blogger. Nasci no planalto de Angola. Toda minha infancia e adolescência foi vivida no Bié, Huambo e Ganguelas. Hoje estou longe, mas as saudades de tudo, permanece no meu estado de alma. Parabéns pelo o trabalho.