segunda-feira, 31 de março de 2008

TRAGÉDIA DA DNIC: CONTINUA A CONTABILIDADE LUGUBRE

Fonte: o apostolado

A tragédia da DNIC continua com o aturado esforço de resgatar os sinistrados soterrados cujo balanço oficial já aponta 24 mortos, dos quais uma criança, 10 senhoras e sete homens.


Problema estrutural

A sede da DNIC, um edifício de seis andares e uma cave de quartes pisos, desabou na madrugada de sábado passado.

As instalações albergavam, segundo as fontes oficiais, 181 detidos.

Ler mais em : http://www.apostolado-angola.org/articleview.aspx?id=1528




Comentário: Entre os 181 detidos, será que constavam da lista, os nomes de Maria da Conceição Domingos ( ameaçou entrar em greve de fome), Miguel Francisco André, Ferraz António e o General Fernando Garcia Miala condenado a 4 anos de prisão, por alegadamente " ter sido um dos homens de mais confiança de José Eduardo dos Santos, caiu em desgraça a 24 de Fevereiro do ano passado, após o brigadeiro Gilberto Veríssimo, também oficial dos SIE ter comunicado ao chefe da Casa Militar, general Hélder Vieira Dias, que ele e os agora condenados tinham feito alusão à tomada de medidas activas contra o Presidente da República, entretanto não especificadas".

Não se preocupem, são meras especulações (?)

Nota: escutar a mensagem





DNIC:Documentos retirados dos escombros têm arquivos informáticos

Fonte:TPA

Alguns ficheiros de registos de Presos e detidos, bem como um dos Três cofres da Direcção Nacional de Investigação Criminal, DNIC, acabam de ser recuperados pela equipa de remoção dos escombros.

De acordo com um dos técnicos de remoção que falou a Reportagem da TPA, será possível remover todos os documentos da Instituição a julgar pelo andamento dos trabalhos.

“Mas também não duvidamos da probabilidade de existirem pessoas que queiram retirar de forma camuflada documentos para dar um mau destino”, argumentou.

Entretanto, o técnico assegurou que para além dos registos em papel existem base de dados computorizadas, bem como Discos duros móveis.




Comentário:Ao que parece, o jornalista da rádio eclésia, não andou a " falar àtoa ".As preocupações estavam viradas para outro tipo de " vítimas ".Para a probalidade de existirem pessoas camufladas, a levarem o que não devem.Já li algures, falarem em diamantes ?!?!A ocasião faz o ladrão.Ladrão que rouba a ladrão, tem cem (100) anos de perdão.


Num país, com elevados índices de corrupção, de pobreza e um défice de justiça, numa situação de catástrofe a importância em recuperar bens e documentação, tornou-se prioritária, parece um filme de ficção, cenas da além.

Azar das vítimas, estavam à guarda e à responsabilidade do estado e da justiça, e acabam vítimas de uma derrocada, camuflada de muitos enigmas.A culpa vai morrer solteira.

José Sócrates (o nosso engenheiro mais famoso na praça,) vai dar instruções aos peritos portugueses, sobre as causas prováveis para a derrocada, de forma a não fragilizar e colocar em causa, as boas relações entre os dois países irmãos, com interesses comuns, lá e cá.

Não se preocupem, são meras especulações.Em Angola até o impossível é possível.

Sem comentários: